É comum os casais lutarem pelo poder na relação?
15 de julho de 2015
"Save the Artic", a nova campanha de Vivienne Westwood
15 de julho de 2015

Prefeitura de Fortaleza entrega Praça da Imprensa à população


Um dos grandes ícones de Fortaleza está situado no coração do bairro Dionísio Torres. Servindo como opção de lazer e fazendo alusão ao conglomerado de emissoras de rádios, tvs e jornais que existem ao seu redor, a Praça da Imprensa esteve em reforma no último ano para ser entregue totalmente reformulada à população.

A Prefeitura de Fortaleza entrega nesta quinta-feira, 16, às 17h, a Praça da Imprensa totalmente revitalizada, com novos equipamentos e nova iluminação. O espaço foi adotado pelo Grupo Edson Queiroz, por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes, promovido pela Prefeitura.

O equipamento público localizado no Dionísio Torres, agora, conta com piso intertravado, paisagismo, pista de cooper, área multifuncional, acessibilidade, piso podotátil, nova iluminação e caramanchão, além da instalação de uma academia ao ar livre.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com as Secretarias Regionais, o Programa de Adoção de Praças e áreas Verdes já contempla 163 praças e áreas verdes, sendo 53 já adotadas e 110 em processo final de adoção. Somente a Regional II de Fortaleza possui, atualmente, 14 praças reformadas e entregues para a população por meio do Programa.

fortaleza, 22 de marco de 2015- revitalizacao da praca da imprensa, atrai novos frequentadores.  - cidade - 21ci0701  -  JOSE LEOMAR

O objetivo da iniciativa é, sobretudo, promover melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas a partir da formação de parcerias entre Prefeitura e diversos segmentos da sociedade civil. A ideia permite que pessoas físicas e empresas privadas também possam cuidar de espaços públicos da cidade, contribuindo com exemplos de cidadania e responsabilidade social.

De acordo com o titular da Secretaria Regional II, Cláudio Nelson Brandão, a reforma da Praça da Imprensa traz não só conforto aos visitantes, como também segurança ao entorno do equipamento. “As famílias do bairro Dionísio Torres podem retornar a frequentar este belo e amplo espaço público. Esta reforma trará segurança a todos. Os equipamentos instalados foram pensados no bem-estar dos frequentadores, e conseguimos alcançar um ótimo resultado”, finaliza o titular.

E que beleza ficou a Praça da Imprensa! E como é bom ver uma gestão investindo na recuperação e equipamento de logradouros como ela. Que o cidadão fortalezanse saiba aproveitar bastante o local e que sejam zeladores e fiscais de sua manutenção, para que todos possam ter esta opção de lazer e entrentenimento por muito mais tempo.

Fotos: Reprodução/José Leomar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *