Escola de Gastronomia realiza lives com receitas juninas
7 de junho de 2021
DIY CACTOS – 5 projetos fofinhos para você fazer em casa
7 de junho de 2021

Prefeitura de Fortaleza lança Escola de Turismo de Fortaleza

Na última sexta-feira (3) Fortaleza ganhou uma super novidade! Isto porque aconteceu o lançamento da Escola do Turismo de Fortaleza, iniciativa da Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setfor). A solenidade contou ainda com as presenças do superintendente do Sebrae/CE Joaquim Cartaxo, do secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, do secretário executivo da pasta e coordenador da Escola do Turismo de Fortaleza, Cláudio Ricardo Gomes de Lima e do secretário Municipal da Segurança Cidadã, Coronel Eduardo Holanda.

Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, considera que a Escola do Turismo irá aprimorar ainda mais a competitividade da capital cearense enquanto destino turístico. “Eu sempre digo que o turismo, para ter sucesso, deve ser trabalhado em três eixos: infraestrutura, promoção e capacitação. Sempre trabalhamos todos eles, mas com a Escola de Turismo nosso trabalho de capacitação terá um alcance muito maior”, avalia.

Para o superintendente do Sebrae/CE, Joaquim Cartaxo, a parceria da instituição com a Secretaria do Turismo é um passo fundamental para fortalecer ainda mais este segmento econômico tão importante para a cidade. “O turismo tem um peso significativo na economia de Fortaleza e impacta diretamente e indiretamente diversas atividades, formadas em sua maioria por pequenos negócios. A Escola do Turismo dará uma contribuição significativa para o desenvolvimento deste segmento e apoio aos empreendedores que atuam nele e o Sebrae é parceiro desta iniciativa”.

Início das atividades


As atividades da Escola do Turismo começam a partir desta segunda-feira (7) com o início da capacitação de 240 guardas municipais que atuam nas torres de observação da orla. A ideia é capacitar estes profissionais que têm contato frequente com os turistas para que eles possam estar preparados a dar informações e tirar dúvidas relativas à cidade.

O curso terá 40 horas/aula e será ministrado de forma online por meio da plataforma Teams, fruto de uma parceria da Setfor com o Sebrae/CE, por meio da Experience – Escola do Conhecimento Sebrae. Durante a capacitação, os alunos terão acesso a conteúdos sobre a história da cidade de Fortaleza, inglês voltado para o atendimento ao turista, opções de pontos culturais e gastronômicos para visitar, pontos de maior interesse para visitar na cidade, lazer e entretenimento e atendimento ao cliente.

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *