Prefeitura de Fortaleza realiza campeonato de futebol não profissional

Acontece|Esportes|Fortaleza

Felizmente o incentivo a cultura de paz está mais ativo do que nunca, em seu esforço em fazer do “espírito da paz” uma realidade na vida das pessoas. Buscando instigar ainda mais a consciência sobre a importância e urgência dessa questão, a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria de Juventude, em parceria com o Sistema Jangadeiro de Comunicação, realiza o Campeonato de Futebol Não Profissional Copa Arena – Fortaleza da Juventude.

O evento tem como objetivo congregar os desportistas de todas as regionais da cidade, promovendo uma grande festa no futebol em prol da cultura de paz. As inscrições para participar da Copa vão até sexta-feira (15). O campeonato irá abranger três categorias: Masculino, Feminino e Masculino Sub-17. No total, o evento pretende reunir 312 times participantes. 

Segundo a Prefeitura de Fortaleza, para inscrever uma Liga Desportiva ou Esportiva no evento é necessário apresentar os seguintes documentos:

– Cópia do estatuto social;

– Cópia da ata de fundação;

– Cópia da ata da última eleição;

– Cartão CNPJ.

Já no caso das equipes de futebol não profissionais, o time poderá inscrever individualmente apenas 21 atletas não profissionais, apresentando Caderno de Ficha de Inscrições dos atletas, cópia da identidade e foto 3×4 colorida.

Prefeitura de Fortaleza 2

As equipes podem fazer as inscrições nas sedes das regionais e na Rede Cuca. A estimativa é que o projeto Copa Arena envolva cerca de 25 mil pessoas, entre profissionais, atletas, coordenadores, torcedores e familiares.

Construir uma cultura de paz envolve muito mais do que acordos políticos, econômicos ou militares. É dotar as crianças e os adultos de uma compreensão dos princípios e respeito pela liberdade, justiça, democracia e direitos humanos de todos.

E já que o esporte reúne todas as raças e credos, a ideia da Prefeitura de Fortaleza em usá-lo como ferramenta para a inclusão e a paz está de parabéns!

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter