looks all jeans estilosos e práticos
All Jeans – Como investir no visual de modo prático e estiloso
21 de outubro de 2021
Biblioteca Pública lança livro infantil de Lia Sanders
21 de outubro de 2021

Prefeitura de Fortaleza realiza mutirão de mamografia

Doctor is working with mammography X-ray scanner in hospital

Além do diagnóstico precoce do câncer de mama, a mamografia auxilia no diagnóstico de outras alterações no nosso corpo. Para conscientizar a população sobre a importância disso, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) segue ofertando, até o fim do mês de outubro, mutirão de mamografia nas unidades de saúde da Capital.

Além das vagas de rotina, as policlínicas Dr. Luiz Carlos Fontenele (Passaré) e Dr. José Eloy da Costa Filho (Bonsucesso) estão ofertando 2.600 vagas para mamografia distribuídas durante todo o mês. Para ter acesso ao exame nestas unidades, é necessário buscar um dos 116 postos de saúde para realizar o agendamento.

O Hospital e Maternidade Dra. Zilda Arns também está ofertando novas vagas de mamografia durante este mês. De segunda a sexta-feira, 24 pacientes são acolhidos diretamente na unidade para a realização do exame, sendo 12 por turno (manhã e tarde), sem necessidade do agendamento prévio realizado pelos postos.

Mamografia
A idade média para o exame em mulheres assintomáticas, recomendada pelo Ministério da Saúde, é de 50 a 69 anos. Não deixa de participar deste mutirão de mamografia e permaneça com o autoexame. Cuide-se!

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza


Pátio Hype

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *