Prefeitura de Fortaleza realizou seleção unificada para estagiários

Acontece|Fortaleza|oportunidades


Você sabia que a Prefeitura de Fortaleza fez seleção unificada para estagiários nos órgãos da administração municipal? Muita gente esteve presente tentando um lugar ao sol e o exame foi um verdadeiro sucesso.

Na tarde deste domingo, 26, 980 estudantes participaram da Seleção Unificada de Estagiários de Nível Superior para a Prefeitura de Fortaleza. A seleção é realizada pela Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH), e oferta 376 vagas distribuídas em 34 cursos de ensino superior.

seleção02Os candidatos já podem acessar o gabarito preliminar e as provas objetivas por meio dos links abaixo. Nesta segunda e terça, 27 e 28, serão aceitos os recursos administrativos contra questões e/ou gabarito. O resultado definitivo do gabarito será divulgado no dia 06 de agosto e já no dia seguinte, dia 07, será divulgado o resultado preliminar da prova objetiva e prova oral.

Os estudantes de trinta cursos fizeram prova objetiva composta por 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa e atualidades. Os estudantes dos cursos de Direito, Comunicação Social – Jornalismo e Comunicação Social – Publicidade e Propaganda também fizeram prova escrita objetiva, mas com 60 questões, sendo 20 delas sobre conhecimentos específicos dos seus cursos.

Já os estudantes do Curso de Turismo passaram por uma prova oral que avaliou os conhecimentos turísticos deles sobre a cidade de Fortaleza e domínio de língua estrangeira. As duas bancas foram formadas por dois professores de línguas espanhola e inglesa e um profissional da área de turismo.

André Ricardo é professor do Centro de Línguas do Imparh e participou da banca de espanhol. “É muito interessante que professores do Centro de Línguas do Imparh participem das bancas. Além de ser um reconhecimento para nós, ressalta a importância da interação dos setores do próprio Imparh, como contribui para o turismo da cidade”, explica. Lidiane Feitosa, também professora de espanhol do Imparh, aborda que “a prova oral tem um peso maior na seleção dos estudantes, pois a fala e a comunicação serão os objetos de trabalho dos que forem aprovados. E por isso é necessário eles saberem falar uma língua e terem conhecimentos prévios sobre a cidade”.

No total, 10% das vagas foram reservadas para as pessoas com deficiência, além da formação de cadastro de reserva. Os candidatos aprovados serão lotados nos diversos órgãos da Prefeitura, obedecendo à ordem de classificação final do curso para o qual foram aprovados. A duração do estágio será de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogada pelo mesmo período uma única vez, limitada à data de colação de grau do estagiário.

Serviço:
DCS do IMPARH
Avenida João Pessoa, 5609 – Damas
(85) 3433.2987

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter