O mercado de trabalho para um profissional de educação física é bem amplo e possui uma grande demanda. Ainda durante a faculdade, o futuro educador físico pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes, academias, ONGs ou até mesmo em clubes e empresas privadas – com ginástica laboral – e em condomínios e resorts, promovendo atividades de recreação.
Se você ainda é formando no curso, a Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Esporte, está recebendo currículos de acadêmicos do curso de educação física para estagiar como monitores no Projeto Núcleo de Atenção Esportivo Social (NAES).
Quem pode participar
Entre os pré-requisitos necessários o jovem acadêmico precisa estar cursando educação física (Bacharelado) a partir do 4º semestre, ter conhecimentos básicos e técnicos nas modalidades esportivas de voleibol, futsal, handebol, vôlei de areia (praia), basquetebol, futebol, futevôlei, badminton e skate. É necessário ainda ter disponibilidade de 20 horas semanais. A Prefeitura de Sobral não divulgou o valor da bolsa auxílio.
Sobre o Núcleo de Atenção Esportivo Social – Naes
O Naes atualmente possui 92 núcleos espalhados por diversos bairros e distritos do município de Sobral, atendendo a milhares de alunos. O projeto foi criado com o objetivo de promover a inserção social através da prática de atividades esportivas para crianças e jovens na faixa etária de sete a 20 anos.
O bacharel ou licenciado em educação física organiza e supervisiona programas de exercícios físicos, auxilia no tratamento de portadores de deficiência e prepara atletas de diversas modalidades esportivas. É a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de atividades corporais.
De acordo com a Prefeitura de Sobral, as inscrições dos universitários interessados deverão acontecer na sede da Secretaria do Esporte, localizada no Ginásio Poliesportivo Dr. Plínio Pompeu (Rua Mauro Andrade, nº 400 – Alto da Brasília), das 8 às 14 horas, até o dia 4 de março. Mais informações através do telefone: (88)3614-7288/3614-7531.
Fotos: Reprodução.