Prefeitura de Sobral faz a entrega do Prêmio Parceiros Sociais 2016 nesta quinta

Acontece|Atualidades|Sobral

O número de pessoas vivendo em situação de pobreza extrema no Brasil chega a cerca de 16,2 milhões, o equivalente a 8,5% da população. A estimativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a partir da linha de extrema pobreza definida pelo Governo Federal. A linha estipula como extremamente pobre as famílias cuja renda per capita é de até R$70.

No ceará, mais precisamente no município de Sobral, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura – articulado com políticas públicas federais e estaduais –  vem conseguindo reduzir com êxito a pobreza extrema no município. Para comemorar os resultados positivos e reconhecer  empresas, entidades e instituições que contribuem diretamente para a melhoria da vida das pessoas em vulnerabilidade social, com ações dentro do “Plano Sobral Sem Miséria“, a Prefeitura de Sobral realiza, na noite desta quinta-feira (22), solenidade para a entrega do “Prêmio Parceiros Sociais 2016”.

De acordo com a titular da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Extrema Pobreza de Sobral (Seds), Valdízia Ribeiro, a iniciativa da premiação tem como principal objetivo “homenagear pessoas e entidades que tanto colaboram com a gestão pública para a construção de uma Sobral mais humana, justa e solidária”.

sobral-22

Cerca de 20 parceiros receberão o prêmio. A escolha foi feita pelas unidades de atendimento da Seds tendo como critério as ações que foram desenvolvidas por eles e que tiveram impacto na melhoria de vida de pessoas em vulnerabilidade. Um destes parceiros é a Óticas Diniz, que forneceu exames de vista e óculos de grau gratuitamente para 35 crianças com idades entre seis e doze anos, atendidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Mimi Marinho.

Que em 2017 Sobral possa continuar trilhando este caminho de luta para erradicar a extrema pobreza e reduzir as desigualdades sociais. Um Ceará mais justo, mais solidário e cada vez mais humano é o que todos nós queremos, não é verdade?

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter