Prefeitura de Sobral intensifica blitz volantes para identificar mototaxistas piratas

Acontece|Atualidades|Sobral

O No Pátio já falou em outras matérias sobre os desafios que os mototaxistas enfrentam diariamente. Lembramos também, por diversas vezes, a importância de usar os equipamentos obrigatórios de segurança, assim como de manter-se regularmente cadastrado no serviço.

Um dos órgãos que vem ganhando destaque por incentivar práticas de segurança e se preocupar com esses profissionais é a Prefeitura de Sobral. Além de estar realizando a entrega de 238 coletes de identificação desde a última quarta-feira (13) para os mototaxistas do município, a Prefeitura ainda vem realizando blitz volantes nas ruas e avenidas de Sobral com o intuito de identificar profissionais que não vêm trabalhando de acordo com a lei. As blitz volantes fazem parte da Campanha “Mototáxi pirata, não se deixe levar”.

Lembrando que a multa para os mototaxistas que atuam na clandestinidade varia de R$60 a R$500. Além disso, aqueles que forem pegos exercendo a profissão de forma irregular serão encaminhados à Polícia Civil e autuados por exercício ilegal da profissão.

Prefeitura de Sobral 1

A última blitz realizada pela Prefeitura de Sobral aconteceu na sexta-feira (15) e de acordo com a Secretaria de Conservação e Serviços Públicos do município (Seconv), dois mototaxistas clandestinos foram identificados e multados. “Essa ação foi intensificada com o objetivo de proteger a população dos riscos desse tipo de serviço”, explicou o gerente de Transportes, José Prado Parente, que contou com a ajuda dos fiscais da Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano de Sobral (CTTU).

Como forma de incentivo à regularização da atividade, à garantia da segurança e reconhecimento ao serviço prestado, até o final deste mês a Prefeitura de Sobral pretende entregar o benefício aos 734 profissionais cadastrados.

É importante lembrar também que para quem mora em Sobral (ou apenas está de passagem, por quê não?) e perceber que algum mototaxistas não está trabalhando corretamente e com isso desejar fazer uma denuncia, basta ligar para o número (88)3611-7608.

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter