
Atenção, comerciantes! A Secretaria Regional 2 (SER 2) inicia, neste mês de setembro, o recadastramento dos trabalhadores que atuam nos diversos segmentos da Avenida Beira-Mar. A ação segue o Decreto Municipal nº 14.547, de 21 de agosto de 2025, e tem como foco organizar o atendimento e garantir que todos os permissionários atualizem seus dados de forma prática e dentro do prazo.
O atendimento será dividido por trechos, em etapas, para facilitar o fluxo e evitar filas. O processo acontecerá presencialmente, na Central de Acolhimento da SER 2 (Rua Tavares Coutinho, 2225 – Varjota), sempre das 8h às 16h30.
Confira o cronograma de recadastramento:
- 01 a 08 de setembro – Trecho 01 (Rua João Cordeiro até a Rua Ildefonso Albano)
09 a 16 de setembro – Trecho 02 (Rua Ildefonso Albano até a Rua Rui Barbosa) - 17 a 24 de setembro – Trecho 03 (Rua Rui Barbosa até a Rua José Vilar)
- 25 de setembro a 02 de outubro – Trecho 04 (Rua José Vilar até a Rua Joaquim Nabuco)
- 03 a 10 de outubro – Trecho 05 (Rua Joaquim Nabuco até a Av. Desembargador Moreira)
- 13 a 20 de outubro – Trecho 06 (Av. Desembargador Moreira até a Rua Frei Mansueto)
- 21 a 28 de outubro – Trecho 07 (Rua Frei Mansueto até a Rua Manuel Jacaré)
- 29 de outubro a 05 de novembro – Trecho 08 (Rua Manuel Jacaré até a Rua Bauxita)
06 a 13 de novembro – Trecho 09 (Rua Bauxita até o Mercado dos Peixes) - 14 a 24 de novembro – Mercado dos Peixes

Para o recadastramento, é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Documento que comprove a atividade exercida no local e regularização do uso do espaço público antes de 29 de março de 2019;
- Registro fotográfico do equipamento utilizado (com data);
- RG e CPF;
- Comprovante de endereço do responsável.
É importante destacar que o recadastramento é essencial para manter a regularidade das atividades e contribuir para a organização da Beira-Mar como espaço público.
Fotos: Reprodução/ Fonte: PMF