Prefeitura e estado assinam ordem de serviço do maior projeto do "Minha Casa Minha Vida" no Brasil

Acontece|oportunidades|Política


Na tarde da última sexta-feira (16), no bairro Ancuri, em Fortaleza, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e o governador Camilo Santana (PT) assinaram a ordem de serviço das obras do Residencial Luiz Gonzaga. Durante a primeira etapa da construção do projeto residencial, mais de 1.700 famílias serão beneficiadas.

Segundo os técnicos do Programa Minha Casa Entidades, o projeto será o maior da modalidade no Brasil. O conjunto habitacional receberá investimentos de R$ 130,6 milhões oriundos da União e do estado e integra o programa Agenda Fortaleza, uma ação integrada entre Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza, que permite a realização de atividades em variados setores e a ampliação de serviços à população.

Durante a solenidade de lançamento do projeto residencial, o prefeito Roberto Cláudio destacou a importância da obra para a população. “Temos hoje em Fortaleza o maior conjunto de investimentos em casas populares da história da cidade. São pelo menos mais de 20 mil casas em construção com a previsão de mais cinco mil para o ano que vem”, disse o prefeito.

Segundo ele, é compromisso da prefeitura garantir um direito básico do cidadão, que é ter uma moradia digna para criar seus filhos. Em sua primeira fase, serão construídos cinco módulos. As unidades habitacionais tem 47,3m² divididos em dois quartos, cozinha, um banheiro, sala e varanda.

projeto residencial 2

Para Eliana Gomes, presidente da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor), é de grande importância a entrega deste projeto residencial. “São mais de 100 entidades envolvidas aqui hoje, nesta luta, para que as pessoas tenham um local digno para morar. Nosso papel foi o de dar assessoria para que esses movimentos sociais se organizem”, afirmou.

O projeto do Residencial Luiz Gonzaga também prevê a construção de praças e centros de lazer, pistas para caminhada, campo de futebol, quadras de areia, playground e outros espaços de convivência para a população.

 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter