Pompoarismo: A arte de enlouquecer um homem
3 de março de 2016
Problemática do lixo em Fortaleza volta a ser debatida na Câmara
4 de março de 2016

Os estudantes que durante o ano de 2015 participaram do Academia Enem e obtiveram o mínimo de 40 horas, o que corresponde a oito encontros, poderão receber o certificado de participação neste domingo (06/03). De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, no ano passado o projeto contou com a participação de mais de oito mil jovens inscritos.

O evento de certificação é promovido em parceria com a Coordenadoria de Juventude e terá início às 9 horas, no Ginásio Paulo Sarasate, e seguirá até às 17 horas. Na ocasião serão sorteados ainda dez tablets

Para participar do sorteio o aluno deverá imprimir o resultado individual do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e retirar um cupom para o sorteio, que será realizado no fim da tarde. Em relação ao certificado a prefeitura afirma que ele pode ser recebido por terceiros, caso este esteja portando os documentos necessários: RG, CPF e número de inscrição do aluno.

Academia Enem  2

Academia Enem

O projeto Academia Enem é um curso gratuito voltado para orientar e preparar os jovens estudantes, em especial os da Rede Pública de Ensino, para ingressar na educação superior por meio do Enem e vestibulares em geral. As aulas do curso acontecem geralmente aos domingos, mas também em alguns sábados e no meio da semana, sempre no Ginásio Paulo Sarasate.

Este ano as inscrições para o Academia Enem ainda não começaram, mas segundo a Prefeitura de Fortaleza ainda este mês serão divulgadas as datas de inscrição e o calendário de aulas do projeto para 2016. Portanto fique atento, se o seu sonho é fazer um curso superior esta é uma ótima oportunidade de se preparar para os processos seletivos. Um diploma de nível superior certamente aumentará suas chances de turbinar a carreira, conseguir cargos melhores, assumir mais responsabilidades e aumentar a remuneração no fim do mês.

Serviço:

Certificação Academia Enem 2015

Local: Ginásio Paulo Sarasate, Rua Ildefonso Albano, n° 2050

Horário: de 9 às 17 horas

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *