Na Assembleia Legislativa, Henrique Javi destaca ações da Secretaria da Saúde
25 de junho de 2015
Praças Públicas são adotadas em Fortaleza
25 de junho de 2015

Prefeitura inaugura mais dois paraciclos em Fortaleza

A Prefeitura de Fortaleza, em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), inaugura, nos próximos dias, dois novos paraciclos: um no Estoril, na quinta-feira (25), com cerimônia de entrega do equipamento, e outro na Praça José de Alencar, nesta sexta-feira (26). Um almanaque ilustrado com orientações a ciclistas, motoristas e cidadãos em geral será disponibilado ao público durante o evento.

Nesta quinta-feira (25), a partir das 18h, haverá solenidade de inauguração do equipamento no Estoril (Praia de Iracema) com a presença de Karlo Kardozo, secretário de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH); Paola Braga, secretária-executiva da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor); e representante da CDL. Na mesma noite, os músicos Ivan Timbó e Gustavo Portela fazem apresentações e o público poderá participar de oficina sobre o uso de bicicleta.

De acordo com Karlo Kardozo, da Secretaria da Cidadania e Direitors Humanos, “a primeira etapa do projeto estimula o uso da bicicleta como meio de transporte sistemático e oferece melhores condições de estacionamento para quem utilizar o modal na cidade, incentivando a redução da poluição, da utilização do combustível fóssil e do tempo gasto no trânsito”.

A inauguração dos paraciclos esta semana totalizam a entrega de sete estacionamentos de bicicletas em regiões de grande circulação. São elas: Praça da CDL (Praça Pajeú), Parque da Liberdade/Cidade da Criança, Praça do Ferreira, Calçadão C. Rolim, Praça do Carmo, Praça José de Alencar e Estoril.

Saiba Mais: o que são paraciclos?

Os equipamentos são estacionamentos de bicicletas com acesso gratuito aos cidadãos e integram o projeto Cidadania Sustentável – Para Viver a Cidade, promovido pela Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos de Fortaleza (SCDH). A iniciativa visa à conscientização para um consumo sustentável de água, energia elétrica, telefonia e combustível.

 

Serviço:
Entrega de paraciclos
Local: Estoril (Praia de Iracema)
Data e hora da solenidade: quinta-feira (25/06), às 18h

Local: Praça José de Alencar (Centro)
Entrega: sexta-feira (26/06)

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *