Programa Biografia apresenta o ritmo da Lambada
14 de janeiro de 2022
Confira os novos horários do Polo de Artesanato da Beira-Mar
14 de janeiro de 2022

Prefeitura lança mutirão de cadastramento para vacinação de crianças

Sabemos o quanto é importante vacinar nossa população contra a Covid-19 e agora chegou a hora de unirmos forças para proteger nossas crianças! Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura iniciou um mutirão de cadastramento para vacinação de crianças de 5 a 11 anos de idade contra a Covid-19.

O mutirão vai promover pontos de apoio nas 12 Secretarias Executivas Regionais, quatro Cucas, Centro Cultural Canindezinho, 27 Centros de Referência de Assistência Social (Cras), três Centros de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) e quatro terminais de ônibus (Messejana, Papicu, Antônio Bezerra e Parangaba). Ao todo, serão 51 equipamentos mobilizados, onde a população poderá contar com equipes preparadas para receber os pais e responsáveis pela criança.

A força-tarefa incluirá, também, os agentes escolares e outros profissionais da Secretaria Municipal da Educação (SME), para identificar os alunos da Rede Municipal de Ensino na faixa etária ainda não cadastrados na plataforma e garantir a adesão. Para isso, a SME continuará, junto à comunidade escolar, a busca ativa desses alunos. As equipes das unidades escolares já estão atuando na sensibilização sobre a importância da imunização e cadastramento dos estudantes. Nos casos necessários, os agentes escolares também visitam a residência dos alunos para efetuar o cadastro.

.

Passo a passo para cadastro no Saúde Digital

Para efetuar o cadastro, é preciso informar dados pessoais como nome completo, CPF, data de nascimento e telefone para contato, entre outros. É necessário preencher corretamente os dados e é fundamental checar o e-mail de confirmação para que o processo seja efetivamente concluído.

1) Acesse o site https://vacinacaocovid.saude.ce.gov.br 
2) Selecione a opção “Ainda não tenho cadastro”
3) Identifique-se preenchendo corretamente seus dados
4) Nesta etapa do cadastro, deve ser informado se a pessoa está acamada
5) Confirme seus dados e crie uma senha de acesso ao cadastro
6) Verifique o e-mail de confirmação
7) Finalize o cadastro e aguarde seu agendamento.

Dúvidas sobre o cadastro

Pessoas que preencheram seus dados no sistema Saúde Digital e que não receberam confirmação do cadastro por e-mail podem consultar a efetivação do cadastro pelo telefone 0800 275 1475.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Pátio Hype

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *