A Prefeitura de Fortaleza, através do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), lançou edital para seleção de professores para a rede pública municipal. Ao todo, 1.679 vagas serão ofertadas, sendo 940 para edagogos e 739 para áreas específicas. Além destas vagas, haverá também preenchimento de vaga para cadastro de reserva.
A partir desta segunda-feira, 15, as inscrições estarão abertas e seguirão até o dia 12 de julho. Os interessados deverão preencher formulário de inscrição eletrônica e pagar, através de boleto bancário a taxa de R$ 120, independente do cargo pretendido. O boleto deverá ser pago até o vencimento.
O certame contará com 3 etapas distintas: prova objetiva; prova prática de didática e análise de títulos e experiência profissional. No dia 23 de agosto, será aplicada a primeira etapa do concurso para que pretende o cargo de professor de áreas específicas. Já no dia 30 de agosto, será a vez dos candidatos a professor pedagogo realizarem a primeira fase do certame.
O presidente do Imparh, André Ramos lembrou que a atual gestão vem investindo forte na educação. “Este será o terceiro concurso realizado pelo Imparh na atual gestão municipal, sendo dois deles na área de Educação, em que, no último, foram selecionados 400 assistentes de educação infantil. E, agora, selecionaremos mais de 1.600 professores. A cada processo seletivo, o Imparh prova seu comprometimento com a cidade e a gestão municipal, realizando de forma responsável e criteriosa todos os certames que recebemos com a incumbência de selecionar os melhores profissionais para o serviço público”.
As áreas com vagas ofertadas são Ciências, Inglês, Educação Física, Educação Física Bilíngue, Geografia, História, Língua Portuguesa/ Literatura, Língua Portuguesa Bilíngue, Matemática, Ensino Religioso, Artes e Pedagogia.
O que você está esperando? Oportunidades como esta não caem do céu todos os dias. As inscrições já estão abertas, então vá correndo fazer a sua. Boa sorte e bons estudos também!
Para maiores detalhes sobre o concurso, veja o edital para pedagogo e o edital para áreas específicas.
Fotos: Reprodução