Prêmio Gandhi distribuirá R$48 mil em prêmios

Acontece|Ceará|oportunidades

O Prêmio Gandhi de Comunicação chegou a sua nona edição e para este ano serão distribuídos R$48 mil em prêmios para trabalhos que divulgaram ações indutoras do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social, no período de 2 de julho de 2015 a 1º de julho de 2016.

Promovido pela Agência da Boa Notícia (ABN), a iniciativa consolida o debate sobre a importância da cultura de paz na comunicação. Além do prêmio em dinheiro, o vencedor de cada categoria receberá o troféu Gandhi.

Como a era da informação provocou uma mudança de panorama – marcada, principalmente, por inovações tecnológicas e uma cultura participativa na comunicação – e o impacto trazido pela Internet revelou outros meios de consumo e reprodução midiática, a Agência da Boa Notícia reconheceu o fortalecimento das novas formas de comunicação e traz como novidade na nona edição a inclusão da categoria produtor de conteúdo on line.

Nesse contexto, a ABN adaptou o Prêmio Gandhi, que foi criado para reconhecer trabalhos (profissionais e estudantes) de disseminação da cultura de paz na comunicação, e incluiu essa categoria para contemplar blogs, portais, videologs e youtubers.

prêmio gandhi 2

Poderão inscrever-se jornalistas, publicitários e estudantes de graduação em Comunicação Social, com atuação no estado do Ceará ou em outros estados, desde que os trabalhos inscritos sejam sobre ações e fatos do Ceará. A exceção é a categoria produtor de conteúdo on line, que aceitará inscrições de profissionais ou estudantes de qualquer área de formação e trabalhos que estejam dentro do contexto da cultura de paz, mas que podem ter abrangência nacional.

As inscrições para o  Prêmio Gandhi estão abertas e seguem até 23 de setembro de 2016. Após preencher a ficha de inscrição, disponível no site da entidade e na sede da Agência da Boa Notícia, o candidato deve fazer a entrega do material – conforme está no Regulamento – na sede da entidade ou enviar pelos Correios. Os vencedores serão revelados no dia dez de novembro, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (Fiec). 

Fotos: Reprodução. 

Inscreva-se na nossa newsletter