Vídeos mais acessados da semana
10 de novembro de 2011
Orgasmo garantido – preliminares que valem por um orgasmo!
11 de novembro de 2011

Prêmio Osmundo Pontes de Literatura no hotel Gran Marquise

  A noite desta quinta-feira (10) será especial para os amantes da literatura cearense e, principalmente, para os candidatos inscritos nesta edição do Prêmio Osmundo Pontes. Os grandes vencedores das três categorias – conto, poesia e ensaio – serão revelados em cerimônia que acontece no Hotel Gran Marquise, a partir das 19h30. O primeiro lugar de cada modalidade receberá como premiação o valor de R$ 5 mil.

O Prêmio Osmundo Pontes foi criado em 1995 a partir da iniciativa do escritor e acadêmico homônimo, que afirmou, em testamento, o desejo de instituir o prêmio como forma de incentivar a cultura. A premiação acontece, anualmente, em parceria com a Academia Cearense de Letras (ACL) e a Sociedade das Amigas do Livro (SAL), que tem como presidente Cybele Pontes. De acordo com ela, o objetivo do concurso é justamente valorizar o talento e a produção literária nas suas mais diversas modalidades. “Esse era o desejo do meu marido e, desde o ano do seu falecimento, nós atendemos esse pedido”, explica.

Para concorrer, bastava que o escritor tivesse um livro inédito de sua autoria em um dos gêneros literários: poesia, conto ou ensaio.  As incrições foram realizadas até o dia 23 de setembro, na ACL.

 

Serviço

Data: 10 de novembro (quinta-feira)

Horário: 19h30

Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira-Mar, 3980 – Mucuripe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *