
Já imaginou um filme de terror contado pela perspectiva da entidade? Pois é exatamente isso que o aclamado diretor Steve Soderbergh (de filmes como Contágio, 11 Homens e Um Segredo e Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças) quer fazer em Presença.
Não precisa ser fã de filmes de terror sobrenatural para saber que quase todos contam a mesma história. Para começar, uma pessoa ou família começa a presenciar eventos estranhos. Em seguida, as coisas começam a tomar proporções cada vez maiores até que ela descobre que existe algum tipo de entidade causando tudo aquilo. No entanto, em Presença, é justamente a própria entidade quem conta a história.
A trama em si é bem conhecida no gênero: a família Payne, fomada por um pai, uma mãe e seus dois filhos, se muda para uma casa nova. A família esconde seus segredos e o relacionamento entre Rebekah e Chris, os pais, com a solitária Chloe não é fácil. Em meio a mudanças e desavenças, logo coisas estranhas começam a acontecer. Então, eles não demoram a descobrir que não são os únicos residentes no local.
Veja o trailer de Presença
A produção traz Lucy Liu no papel de Rebeka e Chris Sullivan como Chris. Já a atriz Callina Liang vive a jovem Chloe enquanto o estreante Eddy Maday interpreta seu irmão, Tyler. O roteiro é assinado por David Koepp, que afirmou que a ideia do filme é trazer uma experiência imersiva para o público, ao mostrar a perspectiva da entidade com a chegada da família na residência.

Vale ressaltar que Presença teve sua primeira exibição durante o festival Sundance, em 2024. Na ocasião, muita gente abandonou a sala de exibição por achar que o filme era “muito intenso”. O longa, no entanto, chega aos cinemas brasileiros agora, com estreia marcada para o dia 3 de março.
Fotos e vídeos: Reprodução