
Não tem uma dorameira que não sonhe em conhecer a Coreia do Sul. Já pensou, ficar hospedada em um hotel às margens do Rio Han na torcida para encontrar um oppa que nem os dos K-dramas? Mas pelo visto, nem todo mundo que vai ao país — ou que já mora lá — está interessado em luxo e conforto. Sabia que existe um local em que você literalmente paga para ficar preso na Coreia?
Trata-se do Prison Inside Me, um hotel real localizado na província de Hongcheon, a algumas horas de Seul. Lá, os hóspedes podem escolher pacotes de 24h ou 48h para viverem como se estivessem em uma prisão.

Como é estar “preso” na Coreia do Sul?
A experiência de ser preso na Coreia já começa no check-in. Cada “hóspede” precisa entregar todos os pertences como celulares, computadores e relógios. O local não permite sequer que os hóspedes levem livros. Em seguida, cada um vai para sua acomodação: uma pequena cela de cinco metros quadrados, equipada somente com um colchonete. A comida do local também é especial: uma refeição básica composta por batata-doce e o famoso leite de banana ou uma espécie de mingau de arroz.

Uma vez presos, não é possível mais ter contato com o mundo exterior. Tudo o que as pessoas podem fazer meditar, escrever cartas ou simplesmente pensar na vida. Ou seja, a prisão inteira permanece no mais absoluto silêncio a maior parte do tempo. A única “comodidade” que o local oferece ao hóspede é o acesso irrestrito ao banheiro. E tudo isso pela bagatela de 90 dólares a diária!

O hotel-prisão existe desde 2013 e, curiosamente, quem mais frequenta o local são os próprios coreanos! Isso porque muitos vivem sob altos níveis de estresse diário, e buscam o hotel para descansar e relaxar. Seria esse um turismo terapêutico, ou você ficaria ainda mais estressado?
Fotos: Reprodução