Câmara aprova PEC que institui o voto aberto no Legislativo
4 de setembro de 2013
Rio de Janeiro inspira coleção primavera/verão 2014 de O Boticário
4 de setembro de 2013

Setembro é muito lembrado como mês da primavera e a moda se inspira na estação mais florida do ano para lanças novas tendências

primavera_nopatio

No Brasil, não faz muito frio, mas todo mundo fica esperando pelo verão para usar roupas fresquinhas, cheias de estampas e cores, que são a “cara do verão”. Na temporada primavera/verão 2014 as novidades não são muitas, o que é ótimo para quem estava gostando da moda da temporada passada. Como pede a primavera e o verão, as roupas serão bem coloridas com opções para todos os gostos e muitas estampas. Confira as principais tendências.

Assimétricos

primavera2_nopatio

Apareceram primeiro nas saias mullet, que ainda continuam aparecendo nas passarelas. Agora surgem também blusas com um ombro só e cortes mais ousados, podendo ser usados em um passeio informal e em festas mais chiques. Se você não está acostumada com a tendência, o ideal é começar com uma blusa de um obro só. As mais “moderninhas” podem apostar em detalhes e recortes inusitados.

Look branco total e P&B

primavera3_nopatio

O preto e branco são clássicos da moda, uma combinação atemporal eternizada por Coco Chanel. É fino, simples e unanimidade entre as mulheres, sejam elas modernas ou clássicas. Nessa temporada, aparece uma outra tendência super forte, o look branco total. Tem um ar de frescor e leveza, mas muitas mulheres não usam por medo de parecer uma profissional de saúde. Para quebrar a monotonia do branco, use acessórios maxi, coloridos ou em tons terrosos.

Cropped

primavera4_nopatio

Ele está no guarda-roupa das fashionistas já faz um tempo. É uma tendência que tem muito a ver com o verão e cheia de charme. Mas é preciso atenção a algumas regras básicas para usar. Somente o abdômen deve ficar a mostra, nunca o umbigo.  Use os tops croppeds com peças de cintura alta, calça de alfaiataria, short de tecido estruturado ou uma saia rodada para não ficar com um aspecto vulgar. A produção é bastante casual, portanto nada de ir trabalhar com a barriga de fora!

Esportiva

primavera7_nopatio

A moda esportiva continua em alta com as jaquetas varsity, calça com punhos na barra, legging… Nessa temporada, aparecem duas novas tendências: maxi t-shirt, que pode ser usada como vestido e neoprene. O tecido é ótimo para deixar as curvas mais delineadas e disfarçar gordurinhas. Para não deixar o visual esportivo demais, use acessórios bem femininos como sapatos de salto.

Lady Like

primavera5_nopatio

O estilo se caracteriza por produções elegantes, românticas, femininas e vintage. O foco nas produções são os anos 50. Algumas famosas são ícones da tendência: Audrey Hepburn e Zooey Deschanel. Se quer investir no estilo, use saias rodadas, cintura marcada e saia lápis.

Listras

primavera6_nopatio

Elas são o “must have” do verão. Nessa temporada, elas aparecem coloridas, finas, grossas, desconexas e misturadas. Já faz um tempo que elas marcam presença nas passarelas internacionais e apareceram em diferentes looks dos desfiles de Marc Jacobs e Dolce Gabanna. Para situações mais formais, use as listras clássicas. Em festas e momentos casuais, você pode investir nas versões diferenciadas.

As novidades não são muitas, mas tem sempre algumas peças novas para usar. Você já está pronta para o verão? O que achou das tendências? Qual você usará bastante e qual não usará de jeito nenhum?

 

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *