PEC que limita gastos públicos será debatida na Assembleia
22 de setembro de 2016
Allo, o aplicativo do Google para concorrer com o Whatsapp
22 de setembro de 2016

As cervejas artesanais e mais “diferentonas” estão caindo mesmo no gosto do cearense. Já temos várias casas especializadas na cervejaria artesanal, cervejas importadas e rótulos para lá de selecionados. Mas agora, os amantes de uma boa cerveja têm muito o que comemorar. isso porque a primeira cervejaria artesanal do Ceará vai ser inaugurada neste sábado (24). E não vai ser qualquer inauguração não! Vai rolar um mega festival de growlers!

O quê? Não sabe o que é growler? Então você definitivamente não pode perder essa inauguração da primeira cervejaria artesanal do Ceará!A cervejaria 5Elementos inicia atividades com 1º GrowlerFest do Estado e lançamento de cinco rótulos, alguns já premiados nacionalmente. Pois bem, no GrowlerFest, os cervejeiros adquirem seus growlers, recipientes de vidro, cerâmica ou alumínio, que possuem capacidade entre 1 e 5 litros e tampa de rosca ou pressão, para conservar o frescor, sabor e qualidade das cervejas por mais tempo. Na ocasião, a cervejaria lançará ao público os cinco rótulos das primeiras cervejas genuinamente cearenses.

cervejaria-artesanal3Criada em 2016, a 5Elementos nasceu a partir da reunião de cinco amigos que tinham como passatempo a criação de suas próprias cervejas. Há cerca de três anos, o médico, dentista, músico e mestre cervejeiro Wellington Alves iniciou hobby de fabricar em casa suas próprias cervejas. Logo, outros quatros elementos apaixonados por cervejas artesanais uniram-se a Wellington: os amigos Eduardo Lima, Barroso Filho, Abaeté Neto e Iuri Rocha. Logo, a diversão virou oportunidade. Com um crescente número de adeptos da degustação e da elaboração de cervejas artesanais, os amigos enxergaram o potencial do nicho.

Com o slogan “feita por cervejeiros para cervejeiros”, a 5Elementos surge no mercado com a proposta de produzir rótulos direcionados aos apreciadores de cerveja especiais, com uma excelente qualidade, mas com valores mais acessíveis. Com área total construída de 500m², a fábrica da 5Elementos possui capacidade para produzir 1.200 litros por mês. Segundo o empresário Abaeté Neto, a partir de outubro, a cervejaria ampliará sua capacidade para 4.000 litros/mês e a expectativa é que ainda no primeiro semestre de 2017 a produção seja de 10.000 litros/mês.

cervejaria-artesanal2E as cervejas?
Vamos ao que interessa. Entre os cinco rótulos produzidos pela 5Elementos,  dois já foram premiados pelo mais importante concurso de cerveja caseira do País: o Concurso Nacional das ACERVAS. Os rótulos Wit 5 Bier e Abyssal venceram as categorias witbier e imperial stout, respectivamente, conquistando medalha de ouro na 11ª edição do concurso, realizado de 26 a 29 de maio, no Rio de Janeiro.

Na inauguração da cervejaria artesanal, os visitantes poderão comprar chopes da própria 5Elementos e da cervejaria curitibana Bodebrown, que variam entre R$ 10,00 (Wit 5 Bier e Davi e Golias) e R$ 20,00 (a premiada Abyssal, Hop Weiss, Poderosa IPA, Wee Heavy, Cara Preta, Black Rye IPA e Montfort Rye IPA).

Ai gente, isso de cervejaria artesanal é bom demais, não acham?

cervejaria-artesanal4Serviço
Inauguração da 5Elementos Cervejaria Artesanal
Data: 24 de setembro
Horário: das 15h às 21h
Local: 5Elementos – Av. Coronel Philomeno Gomes 1152 – Bairro Luciano Cavalcante

Fotos: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *