Pacto por Fortaleza em Ação: a cidade que queremos até 2020
28 de julho de 2016
Mutirão realiza teste rápido de Hepatite C em Fortaleza
28 de julho de 2016

Primeiro dos viadutos no Alto da Balança começa a ser liberado próxima semana

Com 70% da obra concluída, o primeiro dos viadutos do complexo de obras no cruzamento entre as avenidas Raul Barbosa e Murilo Borges, no bairro Alto da Balança, deve ser liberado na próxima semana, no sentido aeroporto-Aldeota (Sul-Norte). Já o sentido inverso, feito pelo segundo viaduto, tem entrega prevista, de acordo com a Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), até o fim de agosto.

O complexo viário é parte de projeto pensado ainda para a Copa do Mundo 2014. Entretanto, as construções na área — com os dois viadutos, a ponte duplicada, rotatória e as alças de acesso — só foram iniciadas em junho do ano passado. A última etapa, a rotatória, deve ser liberada na primeira quinzena de outubro.

Conforme informações da Seinf, os viadutos no Alto da Balança terão 312 metros de extensão, com duas faixas para veículos em cada sentido. Já a ponte sobre o Canal do Lagamar, que está sendo duplicada, passará a ter quatro faixas para veículos. A ponte que já existia foi elevada e se conectará com uma nova. Com as duas, a passagem da Raul Barbosa passará de 30m para 55 metros, ampliando o espaço de circulação para o transporte público com implantação de um corredor exclusivo de ônibus.

Alto da Balança 2

De acordo com detalhamento da secretaria, a rotatória e as alças de acesso à ela serão a última etapa das obras. A rotatória terá 90 metros de diâmetro, seis pontos de travessia segura para pedestres, ciclofaixa e contará com projeto paisagístico que se integra com a flora do Parque do Cocó.

A ponte sobre o Canal do Lagamar será nomeada em homenagem aos dois operários que morreram em desabamento registrado no último mês de fevereiro. Além dos dois trabalhadores que morreram durante o acidente, mais sete ficaram feridos.

As obras dos viadutos no Alto da Balança é de responsabilidade da Prefeitura de Fortaleza e faz parte do projeto de mobilidade urbana.

Fotos: Reprodução. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *