Sebrae promove live “#MulheresQueMovimentam” em programação especial do mês da mulher
9 de março de 2021
entrevista de Meghan e Harry
Polêmica entrevista de Meghan e Harry será exibida no Brasil
10 de março de 2021

Primer – Como potencializar seu skincare com o produto

Woman applying face cream

O primer pode ir muito além de um simples passo da maquiagem. O produto pode te ajudar a potencializar os efeitos do skincare, tratando e cuidando da pele. Além de aumentar a fixação da base, ele ainda uniformiza e sela os cremes. Saiba como usar esse item de forma a aumentar os resultados!

O primer é aquele produtinho must-have quando o assunto é maquiagem. Isto porque ele ajuda a fixar a base e ainda uniformizar a pele. Mas você sabia que ele também pode potencializar os efeitos no skincare e otimizar o seu tempo? O Pátio Hype, junto com a maquiadora Luciana Pesinato, listou alguns cuidados extras para você ter em mente. Vem conhecer com a gente!

1 – Primer para uniformizar a pele, preparar e fixar

Dando uma textura aveludada, o primer sela o skincare e retém a umidade no rosto. “A preparação da pele com o primer é essencial pois ele cria uma barreira para que a pele não absorva toda a água da base, reduzindo a probabilidade de oxidação”, avisa a beauty artist da Laura Mercier. Devido a todas essas funções, vale a pena usar, até mesmo, sozinho para uma maquiagem simples e com aspecto natural.

2 – No combate ao inchaço

Que tal potencializar o efeito do primer com relação a uniformização da pele? Use o produto gelado! Para diminuir olheiras, inchaços e irritações no rosto, vale deixar o item por alguns minutos dentro da geladeira para aplicar na região ainda frio. A diferença de temperatura gera uma refrescância, estimula a circulação sanguínea e acalma a face. “Em poucos minutos, você já nota uma aparência mais desperta e relaxada!”, aponta.

3 – 2 em 1

O primer nunca vai substituir aquele creme ou sérum power que faz parte da sua rotina de skincare, ok? Porém é interessante potencializar os cuidados com a pele ao escolher um produto com ativos benéficos para o rosto. “O primer vai tratar a pele enquanto você está maquiada. Hoje já é possível encontrar produtos com ativos rejuvenescedores, que firmam a pele e ajudam a reforçar as proteínas naturais, com efeito hidratante ou até mesmo antioxidantes, para proteger a pele dos efeitos nocivos do sol e do meio ambiente”, destaca a beauty expert.

4 – O primer ideal para cada tipo de pele

Encontre o primer que atenda as necessidades da sua pele. Caso você tenha pele oleosa, opte por um produto que controle o brilho, feche os poros e tenha efeito matte para minimizar a produção de sebo na região. Já quem tem a textura mais seca no rosto, vale investir em um item com uma proposta glow. Quem possui rosácea e vermelhidão, escolha um com fundo colorido para neutralizar como os amarelos e verdes. Já quem tem manchas do melasma, por exemplo, deve preferir os com subtom rosado.

5 – Combinado com o protetor solar

Se você não gosta de usar protetor solar -mesmo sendo um item obrigatório-, que tal usar um primer com fator de proteção? “Produtos com dupla função, como primers com proteção solar ou com efeito iluminador são itens indispensáveis”, avisa Luciana Pesinato. Não esqueça de optar por um fator de proteção mais alto, acima de 30 e com foco no 50, ok?

E aí, você já conhecia todas essas ações potencializados do primer no skincare?

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *