Procon Assembleia fecha o semestre com mais de 5 mil atendimentos

Acontece|Assembleia Legislativa|oportunidades
Exigir que sejam cumpridos os nossos direitos de consumidor é prerrogativa e dever de todos nós e o Procon é o principal orgão para que possamos fazer denúncias. Mas muitas vezes a rotina corrida e a falta de tempo acabam fazendo com que “deixemos para lá? certas coisas, não é mesmo? mas você sabia que existem um Procon dentro da Assembleia Legislativa do Ceará? O órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Assembleia acaba de anunciar nesta terça-feira (25) que fechou o primeiro semestre de 2017 com 5.519 atendimentos realizados! Os procedimentos resultaram na abertura de 3.379 reclamações, das quais 2.466 geraram audiências de reconciliação.

No período de janeiro a junho deste ano, o Procon Assembleia também registrou 1.476 audiências de retorno de Carta de Informações Preliminares (CIP), processo em que a empresa é notificada para prestar informações ou resolver o problema apontado pelo consumidor. O presidente do Procon Assembleia, deputado Fernando Hugo (PP), destaca que a popularidade do órgão está em constante crescimento. “A positividade no atendimento reflete no aumento dos números positivos que o órgão vem mostrando gradualmente a cada ano”, ressalta. O órgão funciona desde 2001.

Os cidadãos que buscam o Procon AL têm acesso ao serviço de cálculo revisional de veículo, moto, cartões de crédito e empréstimos consignados, que, neste semestre, realizou 214 atendimentos. Já o call center, que oferece linhas diretas com operadoras de cartões de crédito, financeiras, telefonia e serviços essenciais, ofereceu 240 atendimentos. O terminal do SPC/Serasa – órgãos de restrição ao crédito – efetivou 1.686 consultas aos nomes dos consumidores.

Ainda segundo o balanço oficial, o mês de maio foi o mês que mais registrou a abertura de reclamações, com um total de 593, com Carta de Informações Preliminares (Cips)  e processos administrativos. Já o mês de março foi o que registrou maior número de audiências de conciliação, com um total de 503.

Se você sentiu que foi lesado de alguma forma, não deixe de procurar o Procon e fazer sua reclamação ou denúncia! Os atendimentos são gratuitos e realizados de segunda a sexta, das 8 às 17hrs, no próprio prédio da Assembleia Legislativa do Ceará. Fica a dica!

 

Serviço:

Procon Assembleia

Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes, anexo II da Assembleia Legislativa, na rua Barbosa de Freitas, 2674, esquina com Avenida Pontes Vieira

O atendimento é gratuito e realizado de segunda a sexta das 8h às 17h.

Outras informações: (85) 3277.3790/3277.3791/0800.2752700.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter