Almofadas estilosas para fazer em casa!
17 de dezembro de 2015
Fortaleza terá ampliação da rede de acesso gratuito à Internet
18 de dezembro de 2015

Procon lista 500 sites de lojas virtuais que não são confiáveis


Devido à praticidade e às ofertas com preços vantajosos, comprar pela Internet tem se tornado uma prática comum entre milhares de consumidores de todas as partes do mundo. Entretanto, existem dois tipos de riscos quando se faz compras online: alguém pode roubar as informações da conta de pagamento de cartão de crédito ou o consumidor pode ser enganado por um site falso de comércio na Internet.

Uma das formas mais comuns de os ladrões roubarem cartões bancários e de crédito online é com phishing, um e-mail que direciona o comprador para um site de comércio na Internet que parece real, mas na realidade é operado por criminosos.

Para saber se os sites são confiáveis, é preciso estar bastante atento. Para facilitar um pouco a sua vida, a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) listou 500 nomes de lojas virtuais que não são confiáveis. A lista é feita com base nas reclamações dos consumidores registradas no órgão.

Entre as reclamações dos consumidores para essas empresas de comércio eletrônico estão irregularidades como, por exemplo, a falta de entrega do produto adquirido. Na lista é possível verificar a razão social das empresas, CPF ou CNPJ, endereços eletrônicos,  e até mesmo se o site ainda está no ar.

lojas virtuais que não são confiáveis  1

É importante ressaltar que as empresas apontadas pelo órgão como lojas virtuais que não são confiáveis foram procuradas e notificadas em relação às reclamações, mas não enviaram nenhuma resposta ou não se manifestaram a respeito do assunto.

Para conferir quais são os endereços de lojas virtuais que não são confiáveis com base nos registros do Procon basta entrar no site do órgão. Em caso de problemas com as compras em um site, o consumidor deve procurar o Procon e fazer um Boletim de Ocorrência na Delegacia mais próxima.

Serviço:

Procon Fortaleza

Rua Major Facundo, 869 – Centro, Fortaleza – CE, 60025-100

Telefone:(85) 3105-1138

Fotos: Reprodução. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *