Durante o período de férias, para que aborrecimentos sejam evitados e o lazer não seja transformado em dor de cabeça, os consumidores de Fortaleza e turistas que visitarem a capital cearense contarão com as unidades móveis do Procon Fortaleza em diversos bairros da cidade.
Segundo a Prefeitura de Fortaleza, equipes do órgão estarão de plantão dos dias 11 a 29 de janeiro realizando abertura de reclamação, orientação jurídica, distribuição de material educativo e tirando dúvidas sobre o Código de Defesa do Consumidor (CDC). Durante esse tempo também será distribuído para a população a relação de itens que não podem ser exigidos na lista de material escolar.
Para a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, essa é uma boa oportunidade de abrir uma reclamação ou tirar qualquer dúvida sobre os direitos dos consumidores. “Nossa intenção é de atender ao público que não pode se deslocar à sede física do Procon, além do consumidor turista que visita a capital neste período”, frisou.
Na primeira semana da ação Férias Legal (11/01 a 15/01), os consumidores contarão com atendimento no Mercado Central, das 8 às 12 horas. Já na Avenida Beira-Mar, próximo ao Mercado dos Peixes, o serviço será das 17 às 20 horas.
Para registrar uma reclamação na unidade móvel, o Procon Fortaleza lembra que é preciso estar com a cópia de documentos que comprovem a transação comercial, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal do consumidor que deve residir em Fortaleza (RG, CPF e comprovante de residência) em mãos.
Serviço:
Ação Férias Legal – Procon Móvel.
De: 11 a 15 de janeiro
Horários:
08 às 12 horas: Mercado Central (Centro)
17 às 20 horas: Mercado dos Peixes (Avenida Beira-Mar)
De: 18 a 22 de janeiro
Horários:
17 às 20 horas: Lago Jacarey (Cidade dos Funcionários)
17 às 20 horas: Espigão Rui Barbosa (Praia de Iracema)
De: 25 a 29 de janeiro
Horários:
08 às 12 horas: Mercado Central (Centro)
17 às 20 horas: Feirinha de Artesanato (Av. Beira-Mar)
Fotos: Reprodução.