Proensino abre seleção para estagiários

Acontece|Ceará|oportunidades|Saúde

Toda segunda-feira é dia de compartilhar boas oportunidades por aqui!  A Secretaria da Saúde do Ceará está abrindo 18 de vagas para o Programa Bolsa de Incentivo à Educação da Rede Sesa. As vagas são para estudantes regularmente matriculados nas instituições de ensino superior conveniadas com a Secretaria da Saúde do Estado e a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), nos cursos de Ciências da Computação, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia de Produção e Medicina. As inscrições acontecem do dia 15 a 17 de julho. Clique aqui para conferir o edital completo!

O processo seletivo será em duas etapas: Habilitação de Currículo e Memorial Descritivo. As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no Núcleo de Valorização, Negociação e Educação em Saúde – Nuven, na Av. Almirante Barroso, 600, Praia de Iracema, Fortaleza,Ce, Bloco E, das 8 às 12h e das 14 às 17h durante o período previsto. O estudante tem que trazer a ficha de inscrição preenchida, na página três do edital têm os documentos exigidos.

Os candidatos a bolsistas devem ter concluídos, no mínimo, 50% dos créditos requeridos para a conclusão do curso superior até a data de convocação, ter disponibilidade de 20 horas semanais para dedicação ao Plano de Atividades do Bolsista (PAB). Não poderão participar estudantes com previsão de colação de grau em período igual ou inferior a um ano. Os candidatos classificados serão convocados, conforme o número de vagas existentes, e firmarão o Termo de Compromisso do Bolsista (TCB). Durante o período do estágio, o bolsista estará sob permanente processo de avaliação de desempenho quanto ao envolvimento com as atribuições, desenvolvimento técnico-científico, relacionamento interpessoal, assiduidade e pontualidade. O valor mensal da bolsa é de R$ 671,95.

O Programa Bolsa de Incentivo à Educação na Rede Sesa – Proensino/Sesa é um programa de estágio extracurricular da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará – Sesa, com o intuito de aproximar a universidade da realidade do SUS. Esse programa assegura um espaço à comunidade acadêmica, permitindo uma prática reflexiva, contribuindo para a formação de estudantes, educação permanente dos trabalhadores das unidades que compõe a rede Sesa, docentes das instituições de ensino superior (IES) conveniadas com essa rede, gestores e usuários dos serviços de saúde enquanto atores deste processo.

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter