Faustão sem plateia
Faustão sem plateia por causa do Coronavírus acaba virando meme
16 de março de 2020
Fofocas no trabalho: Saiba como evitar!
17 de março de 2020

Professora viraliza com vídeo sobre higiene das mãos no combate ao coronavírus

combate ao coronavírus

Nunca lavar as mãos foi tão importante quanto agora. Esse simples ato de higiene, por si só, é capaz de evitar o contato com os mais diferentes tipos de microorganismos. Mas, em tempos de coronavírus, ele ganhou uma importância ainda maior e é o principal aliado para evitar que a doença avance rapidamente. E uma professora nos Estados Unidos viralizou justamente por mostrar, de forma clara, como a higiene das mãos é importante no combate ao coronavírus. E, para isso, precisou apenas de água, sabão e um pouco de pimenta em pó!

combate ao coronavírus

Amanda Lorenzo é professora da educação infantil na Flórida, nos Estados Unidos. Com um vídeo simples e bem informativo, ela busca alertar para as crianças sobre como lavar as mãos ajuda no combate ao coronavírus. Mas ela acaba passando uma lição que até mesmo os adultos precisam aprender. O processo é todo bem simples. Primeiro, ela pede que um de seus alunos mergulhe o dedo na água cheia de pimenta em pó – que representa o vírus. Como é de se esperar, vários grãozinhos de pimenta saem grudados no dedo da criança.

Em seguida, ela pede para que a criança mergulhe o dedo no sabão e, em seguida, na água com pimenta novamente. Dessa vez, todos os grãozinhos de pimenta vão para bem longe do dedo. “Viram como é importante lavar as mãos?”, complementa a professora. Confiram o vídeo:

Mas como isso funciona?

Para a experiência em si, há uma mistura de água, um pouquinho de óleo e pimenta em pó. O óleo representa a camada externa de gordura que o vírus – representado pela pimenta – tem. Ao mergulhar o dede no sabão, o detergente destrói essa barreira de gordura, então a pimenta, ou melhor, o vírus, não consegue entrar em contato com nosso organismo. Ou seja, ele morre. Por isso que lavar as mãos ainda é uma das mais eficientes formas de combate ao coronavírus. Isso porque o álcool em gel precisa ter a concentração mínima de70% e ainda assim, ele apenas mata os vírus, que continuam na mão até que elas sejam lavadas e eles, “levados embora” pela água.

Amanda acabou viralizando com seu experimento simples. Vários famosos já compartilharam o vídeo e, inclusive, repetiram a experiência em casa com seus próprios filhos.

Já vamos fazer em casa com as crianças também!

Fotos e vídeo: Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *