Rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte vai parar a partir da próxima semana
Professores da rede municipal de ensino de Juazeiro do Norte entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira (17). A decisão foi tomada após assembleia realizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sisemjun), com votação unânime de 425 servidores presentes. Eles pedem reajuste salarial de 8,32% sobre o salário base da categoria pelo Governo do Município.
Os professores reivindicam também o pagamento imediato das parcelas retroativas da progressão por tempo de serviço, colocada na folha de pagamento do mês de janeiro deste ano, bem como a implantação imediata da reserva de jornada de trabalho dos profissionais do magistério de 1/3 para atividades extraclasses, sem interação com alunos.
De acordo com Maria José dos Santos Silva, presidente da entidade, a decisão de parar as atividades só recuará se o município cumprir com as reivindicações que já foram encaminhadas, através de ofício à Secretaria Municipal de Educação. “A categoria reunida, por unanimidade, decidiu declarar a greve, o que nós não queríamos. (…) No salário do professor, o que há de conquista não pode ser retirado”, disse.
Foto: DN