Programa Biografia apresenta o ritmo da Lambada

Acontece|Assembleia Legislativa

Com base no carimbó e a guitarrada, sendo influenciada pela cúmbia e o merengue, a lambada é uma dança que surgiu no final da década de 1980 e fez muito sucesso no Brasil e no mundo. E para você conhecer mais sobre esse ritmo, o programa Biografia, da rádio FM Assembleia (96,7MHz), apresenta, nesta sexta-feira (14), a partir das 20h, o ritmo contagiante da Lambada.

Nesta edição, o público vai acompanhar as lambadas que marcaram época, entre elas; “Chorando se Foi”, “Melô do Planeta”, “Lambada das Quebradas”, “Coração do Rei”, “Preta”, “Lambada Complicada”, “Meu Xamego”, “Meu Xodó”, “Tieta”, “Louca Magia” e o clássico “Adocica”. 

Produzido e apresentado por Sonja Andrade, o Biografia traz o melhor de grandes artistas da nossa Música Popular Brasileira e vai ao ar todas as sextas-feiras, às 20h.

.

Sobre a lambada

A princípio a modalidade coreográfica era praticada ao ar livre, nas praias, diante das barracas, dia e noite, transferindo-se posteriormente para as salas de bailes. O que mais encantou as pessoas foi a possibilidade de dançar abraçado ao par, como há muito tempo não se via. Uma mutação do carimbó, no qual as pessoas se moviam desembaraçadas umas das outras -, o que também constituía uma forma de ensinar aos jovens a arte de bailar coladinho ao parceiro. Nos outros países, esta dança brasileira é mais célebre que o próprio samba.

Fotos: Reprodução / Fonte: Assembleia Legislativa

Pátio Hype

Inscreva-se na nossa newsletter