Papai Noel dos Correios: ainda dá tempo de adotar uma cartinha!!!
6 de dezembro de 2021
Edital de “Credenciamento de Artistas” é prorrogado
7 de dezembro de 2021

Programa Cabeceira traz bate-papo com Alberto Perdigão

Livros, poemas e toda a inspiração de um artista! Essas são as premissas do programa Cabeceira da TV Assembleia, entrevista, desta terça-feira (07). A partir das 19h20, Rosanni Guerra recebe o professor e jornalista Alberto Perdigão para um bate-papo especial.

O convidado vai falar do livro Únicos – poemas de solidão, saudade, silêncio e sombras, a ser lançado na próxima terça-feira (14), no Teatro Municipal São José, em Fortaleza. O livro faz uma homenagem ao artista plástico e escultor, Sérvulo Esmeraldo, trazendo na capa um quadro do artista. A obra reúne 60 poemas escritos, quase todos, entre os anos de 2018 e 2021, em grande parte durante a crise sanitária mundial do novo coronavírus. Coincidiu a época com a crise política que impôs aos brasileiros dias de desesperança e desapontamento.

.

Os poemas estão agrupados em três seções, cada uma delas com 20 textos, na sequência, solidão, saudade e, finalmente, silêncio e sombras. “Nessa compartimentação injustificável, as poesias aparecem em ordem alfabética, ou seja, sem qualquer critério de hierarquização de valor. Cada um, então, vai lendo e sentindo livremente a companhia da solidão e a presença da saudade; vai, do seu jeito, enxergando o silêncio e ouvindo as sombras”, explica o jornalista.  

Ótima sugestão para quem ama literatura, especialmente os nossos talentos locais. Sintonize no canal 31.1 e não perca mais edição do programa Cabeceira!

Fotos: Reprodução / Fonte Assembleia Legislativa do Ceará

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *