Os partidos políticos encerram hoje em todo o Brasil a veiculação gratuita dos seus programas eleitorais no rádio e na televisão. Foram 45 dias, em que os candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador puderam expor suas plataformas politicas no pouco ou muito tempo reservado para eles. Com o fim do horário político, as emissoras de rádio e TV poderão voltar a exibir sua programação normal.
Nas cidades com mais de 200 mil eleitores onde nenhum dos candidatos conseguir a maioria dos votos e for necessária a realização de segundo turno, a propagando eleitoral no rádio e na televisão voltará a ser exibida a partir do dia 13 de outubro, com término no dia 26.
Hoje também é o último dia para a realização de comícios e propaganda política com reuniões públicas e a utilização de aparelhagem de sonorização fixa entre as 8h e as 24 horas. Do mesmo modo, só até hoje poderá ser realizado debate entre candidatos. A legislação prevê, contudo, que se o debate for iniciado hoje, poderá se estender até as 7h de amanhã.
Em todo o Brasil, segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 140 milhões de pessoas deverão ir às urnas no próximo domingo (7).
Foto: reprodução