Teatro São José apresenta “É proibido proibir”
6 de abril de 2022
Sine Municipal oferta 616 vagas de trabalho em Fortaleza
6 de abril de 2022

Programa Siga-me destaca os 100 anos da Semana de Arte Moderna

A Semana de Arte Moderna aconteceu em 1922. Música, poesia, pintura, dança e outras expressões artísticas marcaram esse período de grande importância para o Brasil. E para você conhecer mais sobre essa temática, o programa Siga-me desta quarta-feira (06) visita a Exposição 100 anos da Semana de Arte Moderna, que está em cartaz no Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor). 

A programação, exibida pela TV Assembleia (canal 31.1), a partir das 19h20, terá como convidado especial o chefe da Divisão de Arte e Cultura e Eventos da instituição, Thiago Braga.

.

Sobre a exposição

Inaugurada no dia 22 de março pela Fundação Edson Queiroz, a exposição Semana de Arte Moderna em acervos do Ceará, reúne cerca de 150 trabalhos.

Com curadoria de Regina Teixeira de Barros e consultoria de Aracy Amaral, a mostra tem entrada gratuita e apresenta obras da Fundação Edson Queiroz e de importantes coleções públicas e privadas do Ceará. Além das artes visuais, os trabalhos expostos abordam linguagens como teatro, literatura e música, sempre sob viés pedagógico, aliando arte e educação.

As visitações estão abertas de terça a sexta-feira, das 9h às 19h e aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Fotos: Reprodução / Fonte: Assembleia Legislativa

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *