Programação cultural do Dragão do Mar

Agenda Cultural|Art Daqui|Cultura|Em Fortaleza

O No Pátio começou a semana com muitas dicas, mas como sugestão cultural nunca é demais, chegamos com mais pedidas do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura! O equipamento cultural gerido pela Secretaria de Cultura do Estado do Ceará preparou, além das exposições fixas em cartaz, do planetário e de outras atividades, uma programação bastante diversificada, principalmente para quem aprecia a arte do teatro!

E aí, ficou animado para essa agenda cultural? Pois confira abaixo tudo que vai rolar!

cococi2

  • Terça-feira 10/05

Abertura da exposição Cococi, de Rubens Venâncio e Fernando Jorge, às 19h, na Multigaleria

Essa primeira edição da exposição mostra a proximidade dos fotógrafos com os últimos moradores de Cococi, evidenciando suas formas de habitar o espaço, seus percursos diários, seus imaginários sobre o local, que é morada de apenas sete moradores residem ali, divididos em duas famílias que vivem da agricultura de subsistência.

Teatro da Terça [Temporada de Arte Cearense]
Obrigado, Senhores – às 20h, no Teatro Dragão do Mar.

O espetáculo é uma homenagem Bethânica aos 50 anos de carreira da Dona da Voz. Traça a trajetória dessa artista, através de música, poesia e amor. Amor de fã que virou arte. A ideia surgiu de um trabalho acadêmico e pretende atingir todo tipo de público. George Hudson (ator) e Ruan Rodrigues (músico) formam o elenco.

dragao-do-mar2

  • Quarta-feira – 11/05

Golpe de Vista #18 – às 19h, no Auditório

Final de Tarde [Mostra ObsCena], às 17h, na Praça Almirante Saldanha
Baseia-se numa experiência diferente de teatro de rua, tanto na relação entre ator e público, como na relação com a cidade. Esta é, além de cenário, a própria dramaturgia. Final da Tarde propõe uma experiência de atuação cênica baseada no detalhe da interpretação, onde proximidade e intimidade entre transeuntes e atores são os elementos centrais. Um aspecto importante é que os transeuntes não serão previamente informados da peça. Evento gratuito

Putos [Mostra ObsCena], às 20h, no Teatro Dragão do Mar
Um espetáculo sobre Meninos que se expõem como produtos em prateleira, prontos pra serem consumidos. Uma relação intrínseca entre cena e plateia, juntas em um ambiente de revelações e constatações envoltas num frenesi de sensações. Através da pesquisa, experimentos, intervenções e interlocuções, discutem a partir da prostituição viril, a prostituição das relações humanas.

Mostra-LGBT-de-Teatro3

Quinta-feira – 12/05

Quinta Dança Experimental [Temporada de Arte Cearense]
A Matança do Porco – No Barraco da Constância Tem!

Um ritual lutuoso, selecionado de harmônicos progressivos e psicodélicos sons de guitarra e vocalizes fúnebres. Um elegia ao sacrificado. Quente e fria. De luz e sombra. De amor. Destroçada e curvilínea, assimétrica. Feita de conjuntos e de pedaços; um catálogo de sensações. Em repetição, em acumulação. À espreita. Um acontecimento de passagem, de encontro, de jornada, de derramamento.

Sagração ao Fast-food, às 20h, no Teatro Dragão do Mar

Um corpo situado no tempo do excesso, afetado pela multiplicidade de informações e imagens. Um “corpo-vídeo” bombardeado, que grava, acelera e retrocede as imagens impressas nele para comunicar-se em um mundo onde a imagem funciona cada vez mais como linguagem e o eu torna-se cada vez mais multifacetado.

dragao-do-mar
Sexta-feira – 13/05

Dragão Instrumental [Temporada de Arte Cearense]
30 cordas – Quarteto de Violõe / Show Espiral Sonora, no Auditório. Gratuito.

O concerto “Espiral Sonora” busca apresentar um repertório musical que transita por tons eruditos e populares da música ocidental, passando por diferentes períodos da música europeia e popular brasileira.

Censura-Dos – Cia Viv’arte, às 20h, no Teatro Dragão do Mar

Recorre a textos de vários autores sobre o tema que dá título à peça, entremeados por números musicais. Doze atores interpretam 37 personagens e se revezam na interpretação de textos de autores, como Sócrates, Marco Antônio, Platão, Abraham Lincoln, Martin Luther King, Carlos Drummond de Andrade, entre outros. O tom varia do dramático ao cômico, do discurso político mais explícito ao lirismo da poesia. Classificação: 12 anos.

dragão do mar nopatio0

Muita coisa boa no equipamento cultural durante essa semana! Agora é com você: Faça sua programação e aproveite com tudo o cenário cultural da nossa terrinha!

 

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter