Programação em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Agenda Cultural|Cultura

Em celebração ao Dia da Consciência Negra, efeméride do dia 20 de novembro, o Centro Dragão do Mar traz uma ampla e diversificada programação, com ações virtuais protagonizadas por artistas pretos do Ceará.

Na sexta-feira (20), as 19h, no mesmo horário, a poeta Bicha Poética realizará a II Edição do Sarau da Bicha, que além de um pocket show de poemas autorais, traz recital de poemas e falas sobre negritude de poetas convidados pela MC. 

No sábado (21), às 17h, a dupla Mumu e Omar apresenta o musical “Maré Cheia”. Entre a música e a performance, acompanhada de Omar, Mumu interpreta canções que remetem a uma maré de música preta sentimental.

No domingo (22), também às 17h, a cantora, atriz, compositora e arranjadora musical  Luiza Nobel apresenta o show “PretaPunk” acústico.  A partir da experimentação de uma musicalidade singular, resgatando uma negritude latino-americana, sobretudo brasileira e cearense, a artista faz neste projeto uma construção dramatúrgica das vivências e urgências pessoais, como a aceitação do corpo, relações amorosas e suas reflexões enquanto mulher preta. Além de músicas autorais, a artista interpreta compositores cearenses negros. 

No dia 25 de novembro, às 19h, o Grupo Ânima apresenta “Contemplar o Vazio”, peça que combina teatro de sombras contemporâneo e teatro de objetos, baseada livremente no conto “Tigrela”, de Lygia Fagundes Telles. A proposta reflete o atual contexto global, que mudou drasticamente os modos de viver e conviver, causando impactos profundos na subjetividade das pessoas em isolamento. Extravasar para não sucumbir ao medo, ficcionalizar outros de si para seguir existindo é do que trata a videoexperiência.

As ações serão exibidas no canal do Dragão do Mar no YouTube (www.youtube.com/dragaodomarcentro).

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Inscreva-se na nossa newsletter