Barbie Iza: brasileira ganha homenagem do projeto Mulheres Inspiradoras
23 de novembro de 2021
Secultfor abre edital para credenciamento de artistas
24 de novembro de 2021

Programação especial festeja o mês da Consciência Negra

Nesta reta final de novembro, uma série de atividades especiais e gratuitas movimentam a Vila das Artes. Em celebração ao Dia da Consciência Negra, o equipamento traz rodas de conversas, oficinas de dança, sessão cineclubista, espetáculo teatral e outras ações. Olha só!

Nesta quarta-feira (24), o Centro Cultural Casa do Barão de Camocim recebe novamente a exposição “Pra ficar claro, escureci”. As obras coletivas de Felipe Heloi, Nycolas Di, Robson Marques e Tamires Ferreira permanecem no centro cultural até 04 de dezembro. Ainda hoje, a partir das 19h, o grupo teatral Nóis de Teatro apresenta o premiado espetáculo “Todo camburão tem um pouco de navio negreiro”, no estacionamento da Vila das Artes.

Nesta quinta-feira (25), a escritora e cantora Patricia Adjoke é recebida na biblioteca da Vila para um bate-papo sobre a influência da negritude na sociedade. Já no sábado (27), ocorrem as oficinas de dança “Dançando com a Tela”, com Janaína Bento, e “Swing Jazz: Entre o Lindy Hop e o Charsleston”, com Rubéns Lopes. Para participar, é preciso se inscrever no site.

.

Entre as atividades virtuais, há ainda a sessão cineclubista “Entre a Forma e a Quebra: O Tempo Negro”. Com curadoria de Clébson Francisco e realização em parceria com a produtora Acasamata, a sessão ocorre a partir das 17h30 de sexta-feira, no canal da Vila das Artes no Youtube. A exibição dos filmes é seguida por bate-papo ao vivo, com a curadoria, realizadores e convidados.

E duas rodas de conversa online encerram a programação em alusão ao mês da Consciência Negra: “A Palhaçaria Griô”, com o artista baiano João Lima, na segunda-feira (29), e “Pretitude no Circo”, com Helder Vilela, de São Paulo, na terça-feira (30). Formulários de inscrições também se encontram disponíveis online.

Viu quanta coisa boa? Continue no Hype e confira muitas outras sugestões para sua agenda cultural!

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *