Simples Assim: Angélica se pronuncia sobre polêmica envolvendo seu programa
5 de outubro de 2020
A programação do mês da criança no Theatro José de Alencar Virtual
6 de outubro de 2020

Programação virtual e gratuita do Cineteatro São Luiz

“Lissa 100 Amores – o menino de Cuiabá” de Lissa Cavalcante e “75” de Angélica Batista são os filmes que entram em cartaz nesta quinta-feira (8), às 20h, na programação da Semana do Audiovisual Cearense que tem acesso gratuito pelo site do Cineteatro e em seu canal no YouTube. Já na sexta-feira (9), a partir das 18h, a programação virtual do equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) recebe em sua galeria virtual a exposição “VISADXS” da biblioteca comunitária “Livro Livre Curió”.

Em “Lissa 100 Amores” a arista Lissa Cavalcante conta em pouco mais de seis minutos as suas histórias amorosas. Já em “75” Angélica Batista expõe em dez minutos seu processo criativo durante o isolamento social e exposição virtual, com imagens registradas no 75º dia de isolamento.

A exposição que entra em cartaz também nesta semana, VISADXS, apresenta ao público seis grandes personalidades negras e de povos originários. Na matemática, X é a incógnita, elemento desconhecido, mas que é parte vital da equação. Na periferia visada é a pessoa ou o lugar que chama atenção, que se destaca, um lugar que todo mundo sabe o que é, uma pessoa admirada por suas habilidades.

O projeto reúne artistas visuais das periferias de Fortaleza com o objetivo de criar imagens para dar destaque a importantes personalidades das periferias do Ceará e do mundo, pessoas com grande legado mas ainda invisibilizadas. Esta edição foi criada pelo designer e artista visual Daniel Firmino, um dos coordenadores da Livro Livre Curió, com curadoria de Vitória Helen e participação dos artistas visuais: Jonata Teixeira, Jéssica Aquino, Alexia Ferreira, Amanda Nunes, Vitória e Daniel.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secult

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *