Abdômen trincado – 5 Abdominais para trincar a barriga em casa!
25 de agosto de 2021
Retrô – 5 tendências do passado para geral usar
26 de agosto de 2021

Projeções na Praia de Iracema marcam o mês da Primeira Infância

Fortaleza será uma das 10 cidades do país a receber intervenções urbanas para celebrar o Mês da Primeira Infância. Nesta sexta-feira (27/08), serão realizadas projeções destacando a importância de políticas públicas que priorizem gestantes, bebês, crianças e cuidadores, no Centro Cultural Belchior, às 19h. A iniciativa é uma parceria entre a Rede Urban95 e a Prefeitura de Fortaleza.

O presidente da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação de Fortaleza (Citinova), Luiz Alberto Sabóia, destaca que, pela primeira vez no Brasil, 10 cidades irão realizar um movimento coletivo para chamar atenção para as políticas públicas de primeira infância. “Vai ser uma ação simbólica que serve como chamamento para que a sociedade discuta e evolua nessa pauta porque isso é fundamental para o futuro das cidades. Fortaleza tem tido protagonismo nessa rede com uma série de ações como os Micro Parques Urbanos, o sistema de bicicletas compartilhadas para crianças e intervenções lúdicas na cidade. Fortaleza foi a primeira a ter um plano específico sobre a primeira infância, mas temos muitos desafios e podemos avançar muito mais”, afirma.

A Prefeitura de Fortaleza tem o Plano Municipal pela Primeira Infância que, por meio da lei 10.221/2014, tem como objetivo garantir a proteção integral, a promoção e a defesa das crianças de 0 a 6 anos.

Fotos: Reprodução / fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *