Os vídeos mais acessados da semana
30 de janeiro de 2014
Conexão Brasil x Japão
30 de janeiro de 2014

Projeto Agentes de Leitura

Secretários Municipais de Cultura e Educação do Ceará debatem Projeto Agentes de Leitura

maya

Secretários de Cultura e Educação dos 46 municípios do Ceará onde o Projeto Agentes de Leitura estará presente em 2014 foram convidados para uma reunião no Auditório da Secretaria da Cultura do Estado nesta quarta-feira (29) no intuito de debater novas diretrizes para o Projeto.

O objetivo da Coordenação de Política do Livro e da Leitura da Secult é reforçar junto aos secretários a importância do projeto e oferecer a eles as orientações e os esclarecimentos necessários. “Vamos deixar claro qual o papel da Secult e o que compete às secretarias municipais, como parceiras. O projeto começa na Secult, mas a ponta é nos municípios. Os secretários precisam nos apoiar em uma série de ações para que o projeto dê certo”, observa a coordenadora de Política do Livro e da Leitura da Secult, Concy Beserra.

Agente de leituras em Altaneira

Na companhia dos agentes de leitura, o público assistido pelo projeto terá a oportunidade de se deparar com autores que trazem em suas obras ilustres cearenses da nossa arte e cultura – de “Patativa do Assaré: ave poesia”, título de Evaristo Geraldo em homenagem ao poeta popular do Cariri que recebeu cinco títulos de doutor honoris causa, a “Rachel de Queiroz: a dama do romance”, de Rouxinol do Rinaré, sobre a escritora nascida em Fortaleza, primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras.

Ler é o melhor exercício!

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *