Projeto ALcance disponibiliza aulas na internet

Acontece|Assembleia Legislativa|oportunidades

A partir do próximo mês, alunos da rede pública de ensino do Ceará ganharão uma nova ferramente que os auxiliará nos preparativos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). É que a partir do dia sete de março as aulas do projeto ALcance, da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace), serão disponibilizadas na internet. Além das videoaulas, o projeto ALcance deixa ao alcance dos estudantes todo o material didático usado, que poderá ser acessado diretamente através do site da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE).

Segundo a diretora de Gestão e Ensino da Universidade, Lindomar Soares, todo este material ficará disponível tanto para alunos do projeto ALcance quanto para outras instituições que se interessem por reproduzi-lo. A diretora ressalta ainda que, em 2014, o presidente da Casa, deputado Zezinho Albuquerque (Pros), autorizou a elaboração de uma metodologia que possibilitasse o atendimento de mais alunos, em especial do interior do Ceará.

projeto ALcance

Segundo Lindomar, a internet, além de ampliar a capacidade de atendimento do projeto ALcance, permite que os alunos revisem o conteúdo, já que podem assistir às aulas de forma ilimitada. Da mesma forma, a ferramenta ajuda estudantes que não puderam acompanhar a transmissão em tempo real.

Pela nova modalidade, também serão contemplados municípios que não contam com estrutura adequada para transmitir as aulas por videoconferência. “Alguns locais no Interior têm restrições, dependendo do tipo de equipamento instalado no órgão receptor”, diz a diretora.

O curso é voltado para estudantes da rede pública que querem se preparar para o Enem. As inscrições para o projeto ALcance tiveram início na última quinta-feira (12). Os interessados em participar do projeto devem estar cursando ou já ter concluído o 3° ano do Ensino Médio em escola pública. As aulas presenciais ocorrem aos sábados, das 8h às 12h30, e são transmitidas por videoconferência, em tempo real, pelo site da AL.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter