
É no encontro entre duas mulheres de caminhos, fases e realidades opostas que acontece a narrativa de “Fortaleza Hotel”. O longa participa, nesta quinta-feira (07), da próxima edição do projeto “Anatomia do Filme”, evento promovido pela Escola da Porto Iracema das Artes.
O encontro ocorre no auditório da Escola e terá a presença do diretor e tutor do Lab Cena 15, Armando Praça, e dos roteiristas Isadora Rodrigues e Pedro Cândido. Antes do debate, haverá também exibição do filme a partir das 17h30. As duas atividades são gratuitas e abertas ao público.
Sobre o Fortaleza Hotel
A camareira Pilar conhece Shin, uma hóspede sul-coreana. Quando os planos de ambas começam a dar errado, elas acabam se aproximando e estabelecendo uma intensa relação de solidariedade, buscando encontrar uma na outra a solução para seus problemas.

“Anatomia do Filme”
A “Anatomia do Filme” é uma ação promovida pelo Laboratório Cena 15 e os Cursos Básicos de Audiovisual. A atividade é um momento de estímulo à reflexão sobre as decisões artísticas e técnicas tomadas durante a produção. Os criadores do produto audiovisual debatem, junto ao público, sobre sua construção, partindo do roteiro e dramaturgia às questões técnicas, como som, montagem, edição e finalização. O evento será mediado pelo coordenador do Percurso Básico de Audiovisual, Isaac Pipano.
Fotos: Reprodução / Fonte: Secretaria da Cultura do Ceará (Secult)