Pinturas mais famosas do mundo: A noite estrelada
29 de junho de 2020
julho na Amazon
Estreias de julho na Amazon Prime Video
30 de junho de 2020

Projeto Belchior em Casa: Cursos online

Com as atividades presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19, o Centro Cultural Belchior (CCBel) inicia o quarto mês de programação virtual gratuita com o projeto Belchior em Casa. Confira algumas das opções de curso!

– Mulheres do Mar: afetos de Iracemas em performance participativa
Facilitadora: Marie Auip 
Período: 07 a 10/07 e 14 a 17/07 
Clique para se inscrever
Sinopse: O curso “Mulheres do Mar: afetos em performance participativa” (40h/a) tem o objetivo de desenvolver discussões a respeito das vivências femininas no campo da arte e da performance, visando construir um diálogo com as histórias das participantes que, ao fim do curso, com o material produzido, irão formatar uma instalação performática digital intitulada “Mulheres do Mar”. A formação é voltada para mulheres de todas as idades que residem em Fortaleza, com ou sem experiência artística. As vagas são limitadas. O projeto “Mulheres do Mar”, contemplado pelo VIII Edital das Artes da Secultfor, faz parte da comemoração dos 10 anos do EmFoco Grupo de Teatro e integra a pesquisa de mestrado da facilitadora do curso, Marie Auip (@marieauip), no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade de São Paulo. Gratuito.

– Perspectivas: Prestação de Contas para Projetos Culturais
Facilitadora: Lorena Soares 
Período: 21 a 24/07 
Inscrições: 07/07 a 12/07
Clique para se inscrever
Sinopse: O curso visa oferecer elementos práticos e objetivos aos atores envolvidos na gestão de convênios capacitando-os para atuarem na elaboração das prestações de contas desses instrumentos de parceria com entes públicos e privados, de forma a assegurar maior controle, eficiência e confiabilidade na aplicação dos recursos financeiros a estes repassados, a partir de transferências voluntárias de recursos públicos. Gratuito.

Nos três primeiros meses do projeto, que surgiu como uma alternativa para manter as atividades da Casa de Praia da Música durante o período de isolamento social, foram realizados 36 shows ao vivo, 108 horas de formação, divididas em 6 cursos com 241 participantes e 5 workshops com mais de 800 visualizações no canal do Centro Cultural Belchior no Youtube.

Fotos: Reprodução / Fonte: Secultfor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *