Para oferecer uma programação cultural gratuita em praças espalhadas em toda a capital cearense, o prefeito Roberto Cláudio e o secretário municipal da Cultura, Evaldo Lima, lançam neste sábado (16/09) o Projeto Bom de Fortaleza. Os eventos acontecerão sempre aos sábados, nas sete Regionais, possibilitando a utilização das praças públicas e seu entorno como espaços para manifestações artísticas, culturais e de diferentes segmentos relacionados à economia criativa.
A programação semanal conta com uma série de atividades, com shows musicais e teatrais, feiras de artesanato e gastronomia, espaço infantil, contação de histórias e espaço para exposição. O projeto também prevê, em alguns momentos, um trenzinho com visitas guiadas pelos bairros, onde serão apresentados o patrimônio, a história e a memória da comunidade. O secretário Evaldo Lima explica que o Bom de Fortaleza apresenta um novo modelo de pensar a política pública de cultura. “Uma experiência cultural realizada com e para a comunidade, que aposta no potencial de todas as Regionais da capital cearense, valoriza a memória da Cidade e descentraliza as ações culturais do Município”, ressaltou.
Locais de abrangência do projeto
As ações serão realizadas em sete praças, uma em cada Regional. São elas: Polo de Lazer da Sargento Hermínio (Regional I) , Praça do Mirante- Morro Santa Terezinha (Regional II), Praça Rodolfo Teofílo (Regional III), Praça Argentina Castelo Branco (Regional IV), Praça Padre Cícero (Regional V) , Praça Igreja de Messejana (Regional VI) e Praça dos Leões (Regional Centro).
Serviço:
Projeto Bom de Fortaleza
Todos os sábados, a partir de 16 de setembro, das 16h às 20h
Locais: Polo de Lazer da Sargento Hermínio (Regional I); Praça do Mirante – Morro Santa Terezinha (Regional II); Praça Rodolfo Teofílo (Regional III); Praça Argentina Castelo Branco (Regional IV); Praça Padre Cícero (Regional V); Praça Igreja de Messejana (Regional VI) e Praça dos Leões (Regional Centro)
Fotos: Reprodução