Última semana de inscrições para curso de Formação Básica em Dança
6 de dezembro de 2021
Esfoliante de café – Veja como preparar a receitinha sucesso
6 de dezembro de 2021

Projeto cria Programa Escola Sustentável no Ceará

Sabemos o quanto cuidar da natureza é importante e incluir essa conscientização no ambiente escolar é necessário. Por isso, para promover práticas que diminuam a utilização de materiais escolares que sejam agressivos ao meio ambiente foi proposta a criação do programa estadual Escola Sustentável no Ceará.

O projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará prevê campanhas de divulgação e conscientização sobre o uso de materiais utilizados no ambiente escolar quando são utilizados e descartados de forma incorreta, utilização de papel reciclado para atividades dos estudantes, assim como estímulo do uso racional de papel, como reaproveitamento de livros e outros materiais impressos e destino de cadernos para reciclagem. 

A substituição de diários de classe físicos por digitais e a digitalização de documentos, fichas, ofícios e outros papéis utilizados no ambiente escolar também fazem parte da proposição, que autoriza ainda a realização de parcerias, convênios e termos de cooperação entre poder público e instituições públicas ou privadas.

Interessante essa proposta do Programa Escola Sustentável, não é mesmo? Através de atitudes como essa criamos uma maior preservação e educamos os pequenos desde cedo sobre a necessidade de cuidar da natureza.

Fotos: Reprodução / Fonte: Assembleia Legislativa do Ceará

Pátio Hype

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *