Projeto Diversos LGBT+ está com inscrições abertas

Hype da terra|Hype do Bem|Hypeando

O Sesc abriu inscrições, até o dia 18 de fevereiro, para o projeto Diversos LGBT+, uma formação em inclusão digital e preparação para o mercado do trabalho com foco na população LGBTQIA+. Realizado pelo Desenvolvimento Comunitário da Unidade Fortaleza, ele é gratuito e acontecerá de março a outubro deste ano, de forma presencial. O objetivo do projeto é fomentar duas linhas de atuação, a primeira focando na inclusão digital de pessoas LGBTQIA+ e a segunda no combate institucional à LGBTQIA+fobia.

O projeto Diversos LGBT+ foi criado a partir de diálogos com representantes de entidades, movimentos sociais, lideranças comunitárias e equipes do Sesc, Ele se constitui como uma proposição coletiva do Desenvolvimento Comunitário para fomentar ações tão pertinentes a sociedade.

LGBT+

Diversos LGBT+ e o mercado de trabalho

A ideia do projeto Diversos LGBT+ é proporcionar um ambiente de formação inclusivo com foco na participação cidadã e preparação para o mercado de trabalho. E também facilitar interlocuções entre empresas, escolas e entidades sociais parceiras. A formação se dividirá em quatro etapas. A primeira, Oficinas de inclusão digital, os participantes aprenderão sobre como utilizar as tecnologias na busca por emprego e para a melhoria ou criação de seu negócio. Já as Oficinas de Participação Cidadã debaterão temáticas importantes para a sociedade e que precisam estar sempre em pauta.

Na etapa de Preparação Para o Mercado de Trabalho será abordado como construir um currículo, como e onde buscar vagas, como se comportar em uma entrevista, além de debater sobre empreendedorismo. A última fase, Encontros de Interação Social, serão momentos de integração que acontecerão em espaços diversos da cidade, desde empresas até espaços de lutas sociais. Esses momentos contribuirão para ampliar a visão dos participantes.

Para se inscrever, basta preencher um formulário no link. A formação acontecerá quinzenalmente, às sextas-feiras, no laboratório de informática do Sesc Fortaleza.

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter