Em 2015, o Sebrae e o IN-MOD lançaram uma parceria visando fortalecer cinco microempresas do segmento de moda com o objetivo de inseri-las no mercado de alto valor agregado. Ao longo de oito meses, as marcas PH Praia (RJ), Adriano Martin (SP), Amabilis (ES), Green Co e Jardin (MG) tiveram consultorias, que foram desde o desenvolvimento de produto até sua comercialização, e treinamentos que deram mais autonomia para as grifes, além de uma visão mais completa sobre a gestão.
Na última semana, o projeto “Top Five” anunciou a capixaba Amabilis como marca selecionada para representar a primeira edição do projeto e desfilar na próxima edição do São Paulo Fashion Week – que acontece entre os dias 25 e 29 de abril. Após o desfile, a marca fará sua estreia em um showroom, também em São Paulo, onde as peças da grife serão vendidas sob encomenda. As outras quatro marcas que participaram da ação estão desenvolvendo produtos em edições limitadas para o FFWSHOP, a pop up store do SPFW.
Criada há 18 anos pelos designers Luiz Carlos Guidoni e Robson Santos, da cidade de Colatina, a Amabilis foi escolhida por ser considerada a que tem mais potencial para explorar o SPFW de maneira efetiva nas diferentes áreas do negócio.
Apesar da estreia num evento de grande porte, a marca tem uma expressiva presença no mercado do Espírito Santo – além de estar em 50 multimarcas espalhadas pelo País, a grife conta com lojas físicas no Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Todas as outras pequenas empresas contempladas no projeto farão ação estratégica de posicionamento de marca e varejo, como a participação em tradeshows para venda das coleções ao atacado, com o suporte dos consultores do Top Five. A iniciativa é uma forma de impor um ritmo de desenvolvimento mais rápido a empresas já estruturadas.
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