Projeto Escola no Cinema retoma atividades

Cinema|Cultura

O projeto Escola no Cinema retoma as atividades do segundo semestre de 2017, no Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult). Com início em outubro de 2015 e totalizando até o momento 14 meses de exibições gratuitas, o projeto trouxe para o São Luiz mais de 50 mil alunos, de mais de 400 escolas da rede pública e privada de ensino, instituições, entidades e associações diversas da região metropolitana de Fortaleza e da capital. Confira as datas das sessões do Escola no Cinema no site da Secult.

O projeto tem levado as crianças e jovens a conhecerem o patrimônio histórico do Ceará, localizado no Centro de Fortaleza. Dos 50 mil estudantes que passaram pelo São Luiz, 70% nunca havia ido em um cinema, e 95% não conheciam o equipamento cultural. “Com o projeto Escola no Cinema, a Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, através do Cineteatro São Luiz, atua tanto na valorização do cinema cearense e brasileiro quanto no reconhecimento do patrimônio histórico e cultural do nosso povo, estabelecendo um novo modelo de acessibilidade continuada e voltada para o público infantojuvenil, em especial aquele advindo da rede pública de ensino, cujo acesso a esse tipo de programação é extremamente restrito”, destaca Duarte Dias, coordenador do projeto e Programador/Curador do Cinema do Cineteatro São Luiz.

Contando com exibições gratuitas de premiados filmes de curta-metragem brasileiros dos mais variados gêneros e temáticas, o projeto Escola no Cinema se consolida como um dos mais significativos programas de formação de público para o audiovisual e de democratização do acesso à cultura no Estado do Ceará, já sendo reconhecido como um dos principais do Brasil.

Serviço:
Projeto Escola no Cinema no Cineteatro São Luiz
Datas das sessões no site da Secult (www.secult.ce.gov.br)
Os interessados em participar do projeto podem realizar agendamento prévio através do e-mail:  agendamentocineteatrosaoluiz@gmail.com

Fotos: Reprodução

Inscreva-se na nossa newsletter