Projeto fotográfico une mulheres que descobrem a autoestima

Hype do Bem|Hypeando|Inspiração da Semana

Por mais que os tempos avancem e as mulheres conquistem cada vez mais direitos, algumas pressões ainda são mais difíceis de lidar do que outras. E uma delas, sem dúvidas, é em relação a autoestima. As mulheres são bombardeadas todos os dias pelo que a mídia considera “beleza ideal”, um padrão praticamente inalcaçável, mas pelo qual muitas se privam de diversos prazeres.

Seja deixar de comer algo gostoso, seja se matar de fazer exercícios ou se submeter a procedimentos dolorosos…. Muitas mulheres fazem se tudo para se encaixar no “padrão”. Porém, uma fotógrafa desenvolveu um projeto para romper com isso e celebrar o amor próprio!


Natalia Brasil é fotógrafa. E, para seu projeto, ela levou em consideração as discussões que estão acontecendo pelo mundo a respeito do body positive, amor próprio e aceitação do corpo. Com isso, ela resolveu criar uma marca de fotografia. Para ela, era importante algo que incentivasse não apenas um olhar sobre si mesma e sobre o quanto cada mulher é única em sua beleza natural, mas que alimentasse a sororidade. Nascia assim a marca Cura Fotografia Feminina.

O ensaio, idealizado e realizado pela fotógrafa, reuniu dez mulheres na cidade de Florianópolis. O objetivo? Trabalhar amor próprio e aceitação do corpo. O resultado são imagens emocionantes.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

Uma publicação compartilhada por Cura Fotografia Feminina (@curafotografiafeminina) em


Segundo Natalia, o objetivo do ensaio em grupo foi fazer com que as mulheres pudessem se conectar e se identificar umas com as outras e com sua histórias. “A energia de estar em um grupo aberto a se olhar e se apoiar, pode ser revigorante”, explica, Natalia, que trabalha com empoderamento feminino através da fotografia e traz para as mulheres a possibilidade de se olharem mais gentilmente sem o uso de pós produção nas imagens.

Incrível como algo tão simples quanto o olhar de uma pessoa pode ser tão inspirador para muita gente, não?

Fotos: Reprodução/Natalia Brasil

Inscreva-se na nossa newsletter