Tramita na Assembleia Legislativa projeto que visa instituir aluguel social para mulheres vítimas de violência doméstica
17 de agosto de 2020
Esfoliante de café – Veja como preparar a receitinha sucesso
18 de agosto de 2020

Projeto Ovo – Fashionistas doam peças jeans cheias de história

Com a proposta de auxiliar ONGs que atuam em comunidades afetadas pelo coronavírus o Projeto Ovo reuniu um time ‘A List’ de fashionistas brasileiras que abriram seus closets e doaram peças jeans cheias de história. Está se perguntando o motivo da escolha? Quer peça mais atemporal, versátil e sempre em alta que o jeans? Não existe! Vem conferir com o Pátio Hype quais foram as doações fashionistas que o Projeto Ovo conseguiu reunir!

1 – Paula Merlo

Muita gente torceu o nariz para o possível retorno do jeans cintura baixa aos looks do dia das fashion girls, e certamente Paula Merlo não foi uma dessas pessoas. “Usei este jeans antes, durante e depois da gravidez – como naquele filme ‘Quatro Amigas e um Jeans Viajante’ (2005), em que a mesma peça serve em diferentes corpos!”, conta a diretora de conteúdo da Vogue Brasil.

2 – Lilian Pacce

Lilian Pacce, a icônica jornalista de moda, também foi uma das fashionistas que entraram para o time que o Projeto Ovo recrutou. “É a cara dos anos 2000, auge do movimento do jeans premium. Usei muito essa peça, que foi manchando porque sem querer usaram ferro de passar e tiraram o acabamento especial. Mas continuei vestindo! Este jeans me acompanhou em muitas viagens, festas, trabalhos e aventuras. Agora está na hora de ver outros horizontes.” ela conta sobre sua escolha.

3 – Sabrina Sato

Toda peça única tem seu valor (que não é baixo hehehe). Sua praticidade é perfeita para dias corridos ou quando falta criatividade: alguns acessórios e voilá! “Usei este em um evento quando estava grávida de 24 semanas. Tenho certeza de que a pessoa que ficar com ele vai adorar, assim como eu”, conta Sabrina Sato, ex-dona da peça da foto acima.

4 – Renata Corrêa

Quase duas décadas é a idade da jaqueta jeans, criação do estilista mineiro Renato Loureiro, 18 anos pra ser mais específica. “É uma maneira de dizer que a história da moda no Brasil deve ser mais conhecida e contada para quem está chegando agora, além de achar que ela continua atual mesmo depois de tanto tempo.” é o que diz a editora de moda Renata Corrêa, antiga dona da jaqueta jeans da imagem acima.

5 – Juliana Beukers Ruiz

O short jeans ultracurto é tendência e perfeito para os dias de temperaturas mais altas que pedem pouco pano. Com a composição certa, a peça doada por Juliana, stylist da Vogue Brasil, para o Projeto Ovo circula tranquilamente por um contexto mais urbano. “Este shorts me acompanhou muito durante a adolescência, nas férias. Mas, com uma parka oversized, ele transita superbem em uma situação urbana.”, comenta a stylist.

6 – Lilly Sarti

Com modelagem atemporal, a peça que pertencia à estilista Lilly Sarti é versátil e circula por diversos looks e situações. “Esta calça é um curinga. Funciona com salto, com bota, com tênis… Prática e fácil, como a vida demanda hoje.”, reconhece Lilly.

7 – Luciana Tranchesi

Paetês deixam tudo muito mais chique, não concorda? “Essa jaqueta é uma edição limitada da Iorane superespecial, que foi sold out na época. Escolhi ela porque é muito queridinha minha, por isso estou superfeliz que ela faça parte desta ação do Projeto Ovo. E eu adoro a proposta high low com o paetê misturado ao jeans – dá para usar em diferentes ocasiões. É bem moderna, mas atemporal!”, diz a influenciadora digital Luciana Tranchesi.

8 – Renata Garcia

O jeans tem esse poder: transforma um super vestido festa em algo casual e perfeito para uma ocasião mais despretensiosa. “Me acompanhou em muitas ocasiões especiais, de coberturas do SPFW ao superemocionante momento em que vi minha sobrinha nascer”, relembra a editora digital da Vogue, Renata Garcia.

9 – Luiza Brasil

“Ela carrega uma memória afetiva muito especial, porque foi da época que eu comecei a trabalhar com moda. Eu acompanhava as semanas de moda brasileiras pela televisão e era apaixonada pela Neon e Amapô, mas não tinha acesso porque morava em Niterói”, conta a comunicadora Luiza Brasil. “Essa calça era um hit da época e vestia as pessoas mais descoladas do país. Juntei dinheiro para comprar a peça, que era meu sonho de consumo. Ela já viveu muitas aventuras e alegrias comigo. Fico feliz que ela possa tomar um rumo engrandecedor, com propósito transformador. Para isso que a moda existe”, completa.

10 – Carol Ribeiro

Camisa jeans é aquela peça clássica que não dá pra dispensar de ter no closet, não é mesmo? “Amo camisa e tenho várias. É uma peça clássica, que em jeans fica cool”, diz a modelo Carol Ribeiro.

O que achou da ação? Todas as peças, e muitas outras, você encontra no perfil do Instagram do Projeto Ovo.

Fotos: Reprodução.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *