8 dicas para um spa day perfeito em casa
2 de maio de 2019
Termina hoje o prazo de inscrições do Festival de Dança da Juventude
3 de maio de 2019

Projeto Reconhecer e Mudar lança edital de concurso de vídeos

Dica para quem trabalha com audiovisual e quer potencializar boas discussões a partir desta atividade. A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, lança edital de concurso de vídeos voltado à temática do combate às discriminações. O objetivo é selecionar e premiar os melhores produtos audiovisuais elaborados por alunos que participam do projeto Recognize and Change, promovendo, assim, a sensibilização sobre o tema da discriminação e suas implicações na sociedade. Este ano, o concurso será dividido em duas categorias: vídeo e playlist.

O projeto internacional, com duração de três anos, tem por objetivo ampliar a divulgação de uma cultura baseada na pluralidade de identidades e no reconhecimento mútuo entre os jovens, além de promover uma conscientização sobre os Direitos Humanos, o combate ao bullying e às diferentes formas de violência e discriminações. Ao redor do mundo, o Recognize and Change atua simultaneamente na Itália, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, França, Grécia, Portugal, Romênia e Espanha.

No Brasil, a iniciativa tem sede na capital cearense por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude, da Prefeitura de Fortaleza, e as ações são desenvolvidas nas escolas da rede pública de ensino localizadas em áreas de vulnerabilidade social. Os representantes brasileiros já realizaram intercâmbio nas cidades de Praia, em Cabo Verde, e Portalegre, em Portugal, nos meses de fevereiro e março, respectivamente.

Fotos: Reprodução / Fonte: Prefeitura de Fortaleza

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *