Para fazer circular a vasta produção artística do Ceará, em diversas linguagens, dentro do próprio estado e também nacional e internacionalmente, com apresentações em centros culturais, festivais e mostras, vem aí o Porto Dragão do Mar. Realizado pelo Governo do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e do Instituto Dragão do Mar, o projeto dá a largada no dia 17 de agosto, próxima quinta-feira, com show do Projeto Rivera, em Sobral.
A agenda de shows segue até dezembro, com Orquestra Popular do Nordeste, Daniel Groove, Casa de Velho, Daniel Peixoto e Nafandus. Na cidade sobralense, a parceria foi estabelecida com a ECOA, que é vinculada à Prefeitura Municipal de Sobral e que foi um dos realizadores presentes no Conexões Maloca. Organização social assim como o Instituto Dragão do Mar, a ECOA é responsável pela formulação e implementação de políticas culturais na cidade.
A presidenta da ECOA, Luisa Cela, reforça a importância do projeto. “O grande propósito é fortalecer o mercado da cultura e possibilitar que artistas que passam por todo um investimento no Instituto Dragão do Mar possam ser reconhecidos em outros lugares. Ficamos felizes que o projeto comece em Sobral. Até porque, os artistas daqui também vão circular em Fortaleza, através dessa importante articulação”, comenta Luisa.
Além da curadoria realizada pelo Instituto Dragão do Mar, o projeto receberá artistas indicados pelo parceiro não só de Sobral, mas de toda cidade participante do projeto. Ainda que os próximos municípios cearenses a receberem os shows do Porto Dragão do Mar são Crato, Juazeiro e Quixadá, fora daqui,serão realizados shows em São Paulo, Rio Janeiro, Minas Gerais, e em Nova York(EUA). Todos esses parceiros enviaram representantes ao Conexões Maloca.
SERVIÇO
Projeto Porto Dragão do Mar – Show Projeto Rivera
Dia dia 17 de agosto, próxima quinta-feira, no Largo das Dores, em Sobral
A partir das 19h – Acesso gratuito
Fotos: Reprodução